Calcário Capixaba & Chamada Perdida (7c/8a??)

Novidades, novidades e novidades!!!! Aliás, duas novidades!!!!

1- Essa começa assim: Desde que vim morar no ES, sempre tive o sonho de achar uma falésia perfeita para a escalada esportiva no estado. Mas logo de cara vi que isso seria algo bem complicado. Os escaladores das antigas me avisaram de ante-mão: pedra negativa no ES tem, mas sem agarras! Quilômetros rodados, muito mato varrido e nada! Muito tempo e $$$ gasto e nada por 3 anos….

Até que no ano passado achei uma pista (mais uma pista…)! Conheci a gruta do Limoeiro em Castelo e para a minha surpresa, notei que a rocha dali era um mármore impuro!!!! Mármore no ES????!!!! Ai, voltei para os livros, Google Earth, internet e descobri que isso era plausível! E com base nisso montei uma teoria (mais uma teoria…) e fomos atrás das pedras!!!

Resumindo um pouco a história, hoje, eu e o Rebit demos um rolé numa área-alvo e descobrimos isso!!!!!

O bicho é grande! Deve ter uns 70m de altura por uns 500m de largura. A rocha não é exatamente um mármore, mas sim um misto de quarzito e outras rochas. O local tem potencial para pelo menos umas 1o linhas bem óbvias, todas bem duras e longas!!!

Saímos de lá muito animados, com muitos planos e linhas em mente!!! Em breve voltaremos! Não percam os próximos capítulos!!!

2- Depois de conhecermos o “Ceüse Capixaba” eu e o Rebit voltamos para a Falésia do Apenino e equipamos mais uma linha. A nova via fica bem à direita da Castelo de Areia e tem aproximadamente 18m de extensão. O nome da via ficou  “Chamada perdida” em memória ao telefone celular do Rebit que partir dessa para uma melhor enquanto procurávamos a falésia nova. Quanto a graduação acreditamos que seja algo como um 7c ou 8a, à confirmar (ainda é projeto).

Era isso! Kmon 2010, o ano da escalada Capixaba!!!!!

Este post tem 4 comentários

  1. Parabéns pelo empenho! Que todo esse esforço seja reconhecido, a comunidade do climb agradece!! Mais uma vez parabéns!

  2. Uia!!! Que bacana, Naoki!!! 😀
    Pela foto é lindona! Kmon nas conquistas!
    Beijos!

  3. Bom, agora oque vai chover de gente querendo ir lá conquistar, hehehehehe, vamo procurar galera, quem procura acha!!!

    Parabéns Japa, agora valeu ter vindo morar aqui no ES né!!!

    Ainda bem que Rebit ta na disposição também é isso aê Rebit, parabéns também vei!!!

    Esse é o ano da Esportiva no ES…Conquistar a Muerte!!!

  4. Fala ae Rodrigo!
    Massa o seu blog, nao conhecia, mas ja ta add no meu RSS!

    Abracao

Deixe uma resposta

Fechar Menu