Dica de treino – aquecimento do Saci

saci_mundial

Não sei se já existe, ou se alguém faz, mas inventei esse aquecimento num dia qualquer.

A técnica é a seguinte: Monte uma via de aquecimento com 20-30 movimentos (vai depender de cada um). Mande a via (espero que seja de primeira, né? Afinal de conta é um aquecimento!!!). Descanse. Na entrada seguinte, faça a mesma via, mas usando apenas 1 pé (esquerdo ou direito, fica a seu critério). A regra é simples: só vale usar o pé escolhido, o outro pé deverá ficar solto, usar somente para dar equilíbrio. Não vale, apoiar o pé solto no muro ou sobre o outro pé, canela ou coxa. Ah, e também não vale, lá pelo meio do caminho, trocar de pé. Descanse. E na entrada seguinte, entre usando o outro pé. Simples né?! É bem divertido!

O bom desse trabalho é que obriga a pessoa a usar o pé com precisão, colocar o pé no lugar certo e trabalha a tensão corporal.

Outra coisa interessante é que para cada pé há um posicionamento e um ponto de equilíbrio diferente para o mesmo movimento.

PS 1 – O muro ou módulo deverá ter uma inclinação >35 graus.

Este post tem um comentário

  1. Fala ai Naoki,,,o treino até parece bem ,,masa camiseta que o teu saci ta usando ,hummmmmmm não ta muuuito bom não ,,hahahaha
    brincadeira ,,,vo tenta faze o treininhho pra ver o resultado ….
    bom fim de semana !!!!
    Emerson

Deixe uma resposta

Fechar Menu