Interior da Bahia

dsc_0024-1

Estive durante 1 semana, a trabalho (sim, a trabalho!), pela região da Chapada Diamantina (BA). Para quem não sabe, a região da Chapada fica no coração do estado da Bahia, lá onde o vento faz a curva e o diabo perdeu as botas.

A cidade mais conhecida na região é Lençóis. É uma cidadezinha bem simples e aconchegante que surgiu em meados do seculo XIX com descoberta de diamantes na região. Hoje, a exploracão do  diamante deu lugar ao turismo ecológico que movimenta a economia local. Tanto que na cidade só se vê hotéis, pousadas, agências de viagens, restaurantes e gringos!

Sem dúvida é um dos lugares mais incríveis que já visitei. As paisagens daquela região são de tirar o fôlego. Dentre as atrações turísticas da região destacam-se: a cachoeira da Fumaça (380m), o morro Pai Inácio, a gruta da Pratinha e o poço Encantado.

Como estava a trabalho, infelizmente não consegui arrumar tempo, no sentido de horário quanto condições meteorológicas para dar uma escaladinha. Sim, rola um bom climb na região. Pelo menos as vias que eu vi ficam dentro de um vale grande vale, bem pertinho da cidade. (25min de caminhada) O lugar é fantástico!!! Blocos gigantes no rio com cachus e poços!!! No blog do Eliseu tem uma matéria sobre a região.

Enfim, as fotos estão aqui!

Este post tem 4 comentários

  1. Lugar magnífico e foto espetacular.
    Está agendado uma visita por aquelas paragens.
    Parabens!

    Kaoru Noda

  2. A foto ficou animal, Naoki!
    Beijos!
    Yuri

  3. A Bahia é o futuro do climb Japa, tô te falando…Bom Jesus da Lapa vai ser a meca do Brasil!!!
    hehehehehe…
    abração

  4. Sempre quebrando tudo nas fotos hein Japonês, muito de caralho as fotinhos…
    Parabéns,

Deixe uma resposta

Fechar Menu