Mão na massa!!

Depois de várias semanas sem postar nada, cá estou eu, ainda sem grandes novidades. Por aqui, como todos sabem, está chovendo sem parar há vários dias… Ou seja, nada de escalada em rocha, nem photo-session…

E o que se faz em época de chuva? Comer!!!!

Como não tenho absolutamente nada de útil para postar, vou passar a receita de uma massa que fizemos em casa esses dias:

Massa caseira ao molho sugo.

Ingredientes para a massa:
– Ovos*;
– Farinha.

Para o molho:
– Tomate (tipo italiano);
– Cebola;
– Azeite;
– Sal.

*Tenho o péssimo hábito de não usar nada parar dosar a receita. É tudo na base do olhômetro.

Eis a receita:

Misture e depois sove a farinha e o ovo até obter uma massa consistente. Recomendo usar 1 ovo por pessoa e a quantidade de farinha varia conforme a andar da mistura. Como a massa leva apenas 2 ingredientes é fundamental usar ovos e farinha de qualidade. Use preferencialmente  ovo caipira e farinha especial.

Depois que obtiver a massa, corte a em pedaços, estique com um rolo e corte em tiras. Depois é só esquentar a água e colocar a massa por alguns minutos. Use bastante água!

Para fazer o molho: Descasque o tomate e tire as sementes (elas deixam ácida). Pique a cebola e frite até dourar no azeite. Acrescente o tomate e deixe cozinhar até ele se desfazer. Adicione sal a gosto e sirva com a massa.

Fácil, né? Mas é bom para caramba! Veja!

Este post tem 2 comentários

  1. Ola Naoki…estou procurando suas fotos maravilhosas para olhar e eis que trombo com essa receita de macarrão…poxa deu maior saudades da minha família italiana la em SP. Bom vou procurar as fotos agora…já estou melhorando com a arte de fotografar…
    Abração e boa sorte…
    Drica

  2. Caramba, meu… cozinheiro também, é? Vamos marcar uma kitchen session! Hehehehe… beijocas!

Deixe uma resposta

Fechar Menu