The Sharp End – minha humilde crítica

Se você entrar hoje em qualquer site ou blog de escalada irá notar que o assunto do momento é o mais recente lançamento da produtora americana Sender Films, The Sharp End.

O filme, dirigido pelos mesmos diretores de Fist Ascent e Return to Send, conta a história de escaladores “comuns” e renomados que levam o esporte ao extremo, tanto físico quanto mental. Aliás, o grande lance desse filme está neste último aspecto, fritar o cérebro. Não tem como assistir o filme sem suar a palma da mão, porque as cenas de escalada são de deixar qualquer um com o coração na boca. Maluco tomando queda e sacando peça, zipper em artificial, vias caiu morreu, highball, solo, BASE jumper raspando no paredão…. Estes são apenas algumas cenas que deixam a pupila dilatada. É claro que não vou contar tudo…

Para quem curte a parte de produção e fotografia é um prato cheio. Se você comprar o DVD vem um bônus com o making of de como foram feitas as cenas mais espetaculares.

Para não dizer que o filme é mil maravilhas, a única coisa que ficou devendo foi o tempo. Quando o cara engrena, o filme acaba. Tipo coito interrompido (he he). Talvez seja uma estratégia para um vol. 2.

Quem tiver interesse em adquirir o filme, acesse www.senderfilms.com. O DVD custa U$ 29,00 + U$ 5,00 (frete). Chega em menos de 2 semanas e não paga taxa de importação. Basta ter o cartão de plástico.

Agora, se você quiser uma versão genérica, mais conhecida como pirata, entre no fórum do site Escalada Brasil que está rolando um Torrent. Vale lembrar que nessa versão não vem o making of e os extras.

Este post tem 3 comentários

  1. Poxa, eu também queria escreber sobre ele mas ainda não consegui digerir!
    Mas concordo que quando estava ficando bom, terminou! Hehehe…

    O Davi fez a festa da garotada… ô laiá! 😀

    Beijocas!
    Yuri

  2. o davi colocou hoje também o making of e o extra da escalada do tommy cadwell e sua esposa. quanto desapego heim.

Deixe uma resposta

Fechar Menu