Última Santa Ceia (VI), mais uma variante em Calogi

^ Céu de outono em Calogi.

Após um jejum de 50 dias (a última vez foi aqui), no último domingo, voltei “às origens de Calogi“. De cara, descobri que Calogi  tem sentimentos. Quando você não o visita com frequência, ele fica magoado e rancoroso tentando te botar para baixo com força. Isso, sem contar o que ele faz com a pele… #magoado.

Entre as poucas novidades, rolou uma nova variante que é um misto de três vias. O Eric deu a ideia de sair pela “Trem da Alegria” até a 4a chapa, entrar na “Genoveva” e em vez de finalizar pela via “Último Trem”, sair pela “Santa Genoveva”. Pode parecer confuso, mas na prática é uma linha relativamente natural e muito agradável. Vide croqui abaixo. Batizamos a variante de “Última Santa Ceia”, pois é uma mistura de “ÚLTIMO Trem” com “SANTA Genoveva”. A palavra “Ceia” entrou em alusão a “Santa Ceia”. Nós não escalamos muito, mas somos muito criativos!

Para repetir a via é preciso um jogo de Camalot do #.4-#4, 8 costuras e muitas fitas longas. Vale lembrar também que o crux do trecho final da Santa Genoveva é um pouco exposto. É altamente recomendável estudar o lance em top rope, assim como as colocações previamente, pois as proteções não são claras e ficam em laca oca. Em caso de queda, há a possibilidade de a laca não aguentar o tranco. Fica a dica!

Separando os equipos para entrar na “Última Santa Ceia”.
Eric estudando o projeto com a corda de cima, ao melhor estilo britânico.

Além disso, rolou uma visita à via “Expresso de Hagwarts” (7b sub judice). Essa é uma via relativamente antiga, equipei a em dezembro de 2015 e desde então, até onde sei, só teve duas ascensões. Como o Eric está trabalhando a via, Amaral e eu acabamos entrando nela para ajudar na vibe.

Amaral na via Expresso de Hagwarts.
Eric na seção crux da via.
Amaral no esticão wasabi da via.

Reiterando, no final de semana dos dias 19 e 20 deste mês teremos a “Abertura de Temporada de Escalada do ES”. Se você ainda não se inscreveu, clique aqui e garanta já a sua vaga.

Boa semana!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu