2012 em 12 fotos

Faltam alguns dias para “o ano do fim do mundo” acabar e 2013 começar com tudo.

Para mim, 2012 foi um ano de muitos altos e baixos. Confesso que esses altos e baixos me cansaram bastante. Entrei dezembro a dentro praticamente me arrastando.

Espero que 2013 seja mais regular e de preferência sem grandes baixos, só pela crista da onda…

Muitos sites fazem retrospectivas, fotos do ano, imagens do ano, blá, blá  e blá… Então resolvi resgatar 12 fotos não-publicadas (ou sim) de 2012 para fechar o ano com mais algumas imagens.

_DSC0101

1- Fiz essa fotos enquanto passeava de manhã cedo pelo vilarejo de Margalef e encontrei essa gataria de rua. Como os gatos eram bem ariscos foi bem difícil negociar uma pose. Esse daí por exemplo, parece nada satisfeito com a minha presença.

_DSC0294

2- Esse ângulo foi explorado ao máximo esse ano. Sempre ficava na dúvida entre essa e uma outra foto do Afeto na Expresso da meia-noite, em Calogi. Gosto dessa foto por causa do movimento da corda que  direciona o observador para o escalador.

_DSC0400

3- Pose incomum do Felipe na via Avalanche (Calogi). Acho muito massa a foto, mas só acho que faltou conseguir captar o branco dos olhos! Regra de ouro: só dispare quando ver o branco dos olhos!

_DSC4452

4- Mais um dia indo embora em Siurana. Fiz várias fotos desse ângulo, inclusive algumas pela manhã antes do sol nascer. Essa acabou ficando de lado, mas mesmo assim gosto bastante.

_DSC5487

5- Diandra trabalhando a via Linha Final, Calogi. Usando a clássica técnica do “dispare só quando ver o branco dos olhos”. Gosto do olhar que transparece foco e concentração.

_DSC5499

6- Calogi ao entardecer. Tecnicamente a melhor época para fazer essa foto é durante o inverno porque o sol se põe mais a favor em relação ao pico. Mas há quem diga que um bom fotógrafo capta boas imagens sob qualquer condição de luz. Estou tentando!

_DSC5685

7- Foto um pouco clichê, mas gosto dela porque parece que tem a ver com o meu espírito de final de ano. Venga 2013!

_DSC6315

8- Rebitera no crux da Transiberiana, um outro clássico de Calogi. Gosto demais do movimento, mas infelizmente ficou um pouco fora de foco… E como não faço foto posada (em 90% dos casos), perdi a oportunidade… Fica para uma próxima!

DSC_1316

9- Essa foto deu trabalho. Não sei porque inventei de levar um tripé vagabundo para cima do Pão-de-Açúcar… Deu tanto trabalho que prometi a mim mesmo que NUNCA mais faria isso novamente.

DSC_2499

10- Foto de gato sempre rende um bom IBOPE! Gatinho que passou pelo nosso AP por uns dias fazendo arte nos colchões.

DSC_3068

11- Bryce Canyon, um daqueles lugares mega fotografados que não tem mais como fazer algo novo, mas ainda assim o lugar é incrível!

DSC_3143

12- Foto clichê, mas gosto do amarelo e da abelha no girassol.

Venga 2013!

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.