Chateação da semana – violação de direito autoral.

Não foi a primeira, nem será a última, mas mais uma vez uma foto minha foi (e continua sendo) usada sem a minha permissão! Dessa vez a foto é do meu amigo Andres escalando em Salto Ventoso, Farroupilha (RS) foi parar numa matéria sobre rapel no site da Revista Trip.

Sem Título

Já escrevi para eles pedindo para tirar a foto da matéria, mas nem resposta obtive, então vou escancarar a revista aqui no meu blog.

Nunca me importei que as fotos fossem usadas por terceiros, mas a boa educação manda que antes de pegar algo de alguém, peça autorização antes. Isso é educação básica que se aprende desde muito pequeno, mas… Como diz o meu amigo Zé, o mundo está doente….

E para piorar as coisas, a matéria é sobre rapel (que também não é esporte) e a foto mostra uma pessoa escalando. Ou seja, rouba a foto dos outros para escrever algo que nem entendem. Po, o Andres fazendo força num 9a lazarento e a foto sai como se estivesse fazendo rapel… Tá loko, diria o Andres.

Bom resto de semana!

Atualização 06/06/2014

Hoje, recebi um retorno da Revista Trip (Adriana Verani) esclarecendo o ocorrido. Segundo ela, “a imagem em questão foi enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Farroupilha do Sul ao solicitar fotos que ilustrassem o Salto Ventoso”.

Logo em seguida, a própria Adriana me ligou pessoalmente se retratando e explicando novamente o mal entendido. Também me informou que a imagem já foi retirada do site e que seria feito um post explicando o mal entendido.

Assim que terminei de falar com ela, o Fabiano da Prefeitura de Farroupilha do Sul entrou em contato comigo via telefone se desculpando do ocorrido e assumindo a falha.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assinar blog por e-mail

Junte-se a 36 outros assinantes

Fechar Menu