Chuva, dica de câmera, blá blá blá…

Salve salve!

Por aqui o tempo literalmente fechou, aliás o tempo fechou em todo o país. As chuvas de verão começaram no Espírito Santo e pelo visto, esse ano, a coisa vai ser bem molhada… Escalar? Só no muro e olhe lá! Já estou vendo aquela aguaceira escorrendo nas vias… Viana então… Mas final de ano é isso mesmo. Como tudo na vida tem um significado e há males que vem para o bem, gosto de pensar que toda essa chuva vai servir para descansar o corpo e a mente após um ano de muita escalada. Parar uns dias ajuda a trazer a motivação de volta e a recuperar os músculos e tensões que tanto foram judiados ao longo do ano.

———————

Mudando um pouco de assunto, recentemente comprei uma pequena “quase” câmera de bolso. Às vezes, a gente fica com preguiça de carregar todas aquelas tralhas para escalar e sente falta de uma câmera de bolso que caiba em qualquer espaço da mochila. Pensando nisso, comprei essa Nikon P7100 da foto. Não é bem uma câmera de bolso, longe disso, mas também não é uma de médio porte que ocupa espaço e chama a atenção dos bandidos.

A câmera é perfeita porque tem todos os comandos e as facilidades de uma DSLR. Para mudar uma configuração não precisa mergulhar no MENU da câmera e sair catando as coisas. Basta girar um dos 5 dials e pronto!

Uma outra vantagem em relação as outras câmeras de bolso é que ela fotografa em RAW. E quem fotografa em RAW sabe das vantagens desse formato e não abre mão!

Ah, um outro detalhe interessante é que, além do flash pop-out, ela vem com uma sapata para o flash. Já vi que a minha SB-600 funciona perfeitamente em modo TTL. Só não sei se o Pocket Wizard funciona também…

Além disso tem algumas frescurinhas como display móvel, pré-configurações, foto-panorâmica…

Anyway, eis uma excelente opção para quem busca uma câmera manual com as praticidades de uma câmera de bolso ou uma segunda câmera para uma DSLR. E se você é fã da Canon, tem a versão da Canon chamada G12. Na verdade a Nikon copiou da Canon essa ideia e lançou a P7000, mas como a Nikon lançou correndo essa versão ficou uma porcaria e teve que lançar a P7100 com todos os problemas corrigidos.

Não preciso nem dizer que no Brasil o valor é absolutamente proibitivo e que só vale a pena se comprar ou trazer de fora. Nos States, ela está custando na ordem de U$ 500,00.

Para ler um review mais detalhado, clique aqui!

 

Para ver uma foto tirada com a P7100, vide post anterior!

Sobre a foto que abre o post, ela mostra o dial de compensação de exposição da P7100. A foto foi tirada com uma D90 + 50mm + filtro macro. Um flash com sombrinha foi posicionado no canto superior direito e disparado remotamente. Sim, um verdadeiro circo só para uma foto… Mas em tempo de chuva…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu