Chuva, dica de câmera, blá blá blá…

Salve salve!

Por aqui o tempo literalmente fechou, aliás o tempo fechou em todo o país. As chuvas de verão começaram no Espírito Santo e pelo visto, esse ano, a coisa vai ser bem molhada… Escalar? Só no muro e olhe lá! Já estou vendo aquela aguaceira escorrendo nas vias… Viana então… Mas final de ano é isso mesmo. Como tudo na vida tem um significado e há males que vem para o bem, gosto de pensar que toda essa chuva vai servir para descansar o corpo e a mente após um ano de muita escalada. Parar uns dias ajuda a trazer a motivação de volta e a recuperar os músculos e tensões que tanto foram judiados ao longo do ano.

———————

Mudando um pouco de assunto, recentemente comprei uma pequena “quase” câmera de bolso. Às vezes, a gente fica com preguiça de carregar todas aquelas tralhas para escalar e sente falta de uma câmera de bolso que caiba em qualquer espaço da mochila. Pensando nisso, comprei essa Nikon P7100 da foto. Não é bem uma câmera de bolso, longe disso, mas também não é uma de médio porte que ocupa espaço e chama a atenção dos bandidos.

A câmera é perfeita porque tem todos os comandos e as facilidades de uma DSLR. Para mudar uma configuração não precisa mergulhar no MENU da câmera e sair catando as coisas. Basta girar um dos 5 dials e pronto!

Uma outra vantagem em relação as outras câmeras de bolso é que ela fotografa em RAW. E quem fotografa em RAW sabe das vantagens desse formato e não abre mão!

Ah, um outro detalhe interessante é que, além do flash pop-out, ela vem com uma sapata para o flash. Já vi que a minha SB-600 funciona perfeitamente em modo TTL. Só não sei se o Pocket Wizard funciona também…

Além disso tem algumas frescurinhas como display móvel, pré-configurações, foto-panorâmica…

Anyway, eis uma excelente opção para quem busca uma câmera manual com as praticidades de uma câmera de bolso ou uma segunda câmera para uma DSLR. E se você é fã da Canon, tem a versão da Canon chamada G12. Na verdade a Nikon copiou da Canon essa ideia e lançou a P7000, mas como a Nikon lançou correndo essa versão ficou uma porcaria e teve que lançar a P7100 com todos os problemas corrigidos.

Não preciso nem dizer que no Brasil o valor é absolutamente proibitivo e que só vale a pena se comprar ou trazer de fora. Nos States, ela está custando na ordem de U$ 500,00.

Para ler um review mais detalhado, clique aqui!

 

Para ver uma foto tirada com a P7100, vide post anterior!

Sobre a foto que abre o post, ela mostra o dial de compensação de exposição da P7100. A foto foi tirada com uma D90 + 50mm + filtro macro. Um flash com sombrinha foi posicionado no canto superior direito e disparado remotamente. Sim, um verdadeiro circo só para uma foto… Mas em tempo de chuva…

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.