Quebra Coco (3o, V, E2, D1, 160m)

Serra - ES

Alt. 340m

  • Poul na 1a enfiada
A via Quebra Coco foi a primeira via concluída desta pedra está localizada na face leste de Calogi.

Avaliação

[star rating=”2″]

Como chegar

Vide Calogi.

Aproximação

Assim que entrar na trilha, após o estacionamento, siga normalmente em direção à pedra e antes de chegar no setor da Batica (1o Andar) vire à esquerda por uma trilha pouco demarcada em direção ao colo da pedra até cruzar uma pequena cerca. A via começa logo após a cerca (os grampos podem ser vistos da base).

Traçado da via Quebra Coco.

Croqui

1a enfiada – escalada fácil protegida em grampos até o primeira linha de vegetação onde fica a P1 em árvore.

2a enfiada – a via segue passando pela vegetação em direção a segunda linha de vegetação, dessa vez um pouco menor onde fica a P2. Parada natural.

3a enfiada – enfiada crux da via com uma saída mais vertical e depois segue em diagonal à esquerda até uma árvore onde fica a P3.

4a enfiada – enfiada pouco repetida por um terreno mais fácil e vegetado em direção ao cume. Não possui proteção fixa ao longo da enfiada, apenas na parada.

A partir deste ponto a via segue caminhando em direção ao cume da pedra.

Pode se descer pela própria via ou descer pelo Totem que pode ser acessado pela P3. Este caso exige um pouco de familiaridade com as vias do Totem para achar a linha de rapel. Caso use apenas 1 corda de 60m é preciso desescalar alguns trechos, como por exemplo da P4 para P3.

Equipo

Costuras (6), 1 corda de 60m (!) e algumas fitas.

Luana na enfiada crux da via.
Assinar blog por e-mail

Junte-se a 36 outros assinantes

Fechar Menu