Pedra Bela Vista

Fenda, Sombra e Água Fresca (4o, V, D1, E3, 175m)

Filtrar por


Como chegar

Saindo de Vitória, tome o rumo em direção ao norte do estado pela BR-101 até Fundão. Em Fundão tome à esquerda para Santa Tereza pela ES-261. Em Santa Teresa travesse a cidade e siga sempre pela principal em direção à cidade de São Roque do Canaã. Após passar pelo IFES Campus Santa Teresa, ande mais 4,8km até ficar praticamente de frente para pedra. Para pedir passagem, procure pela propriedade que fica em frente à pedra. Está marcado no mapa acima. Para acessar a base da via, é preciso voltar pelo asfalto e pegar a próxima entrada à direita que leva à parte lateral da pedra. Observe no mapa o local marcado para deixar o carro.

A aproximação pela mata é relativamente tranquila, bastando caminhar paralelamente à pedra.

Pedra Bela Vista. Lembra um pouco o Calogi.

Descrição das enfiadas

1a enfiada - Da base é possível ver a primeira proteção fixa a uns 5m do solo. A linha segue por um rampão com bastante agarras até chegar na 2a proteção fixa, passando por alguns trechos com vegetação. Após a 2a proteção, fazer uma pequena travessia à direita para buscar uma canaleta e depois a linha segue reto até um grande platô. Parada natural, 60m, IVo.

2a enfiada - Do platô, é visível duas fendas que sobem paralelamente. A linha segue pela fenda da direita. Enfiada de 30m com proteção móvel (peças grandes) até ganhar um platô onde fica a parada fixa (Vo).

3a enfiada - Do platô é possível ver mais 3 fendas para cima. A via segue pela fenda do meio que fica um pouco à esquerda. Assim que dominar o segundo platô, há uma proteção fixa. Neste momento a via deixa a fenda, segue à direita pela face até a 2a proteção fixa e continua em travessia até encontrar uma fenda em arco que leva diretamente até a parada fixa.

4a enfiada - A via segue pela chaminé até um grande platô onde há uma árvore para parada. 20m

5a enfiada - À esquerda da árvore sai um fenda frontal que segue até um pequeno platô. Deste ponto para cima, a via segue pela face com boas agarras até o cume. Parada natural. 30m.

 

Para ler o relato da conquista, clique aqui!

Assinar blog por e-mail

Junte-se a 36 outros assinantes

Fechar Menu