Pedra Formosa

Baixo Guandu

Atualizado em 06/07/2016

Filtrar por


Como chegar

Saindo de Vitória, a melhor opção é seguir até a cidade de Baixo Guandu, as margens do Rio Doce na porção noroeste do estado, via Colatina (180km). Alternativamente, pode se chegar à região passando por Itarana e Itaguaçu (170km), no entanto, está rota possui mais curvas por cortar uma serra.

De Baixo Guandu, no primeiro trevo de acesso à cidade, vire à esquerda em direção a Itaguaçu. Siga por aproximadamente 12km até ver a pedra. Não tem erro! Assim que passar a pedra, vire à direita na primeira estrada de terra junto a uma igreja com um cemitério na parte alta. Estacione no carro na primeira casa abandonada.

Vindo de Itaguaçu, siga em direção a Baixo Guandu passando por Palmeira e Itaimbé até a igreja que fica aos pés da pedra. De Itaguaçu até o estacionamento são 38km.

_DSF4887-Pano

Aproximação

A partir da casa abandonada, siga pela mata em direção à crista da montanha. Na crista, siga sempre pela mesma até o início da escalada, no trecho final. A caminhada dura em média 1h.

Condições do tempo

Ao lado da Pedra Formosa fica a rampa de voo de Monjolo, onde há uma webcam 24h. Para ver as condições em tempo real, clique aqui!

Croqui

Croqui da via "Crista de Galo", Pedra Formosa, Baixo Guandú.
Croqui da via "Crista de Galo", Pedra Formosa, Baixo Guandu.

Para repetir a via é preciso uma corda de 60m, 2 costuras e material para parada. A descida pode ser feita com uma corda de 60m, no entanto, neste caso, é preciso desescalar um pedaço (3m).

Assinar blog por e-mail

Junte-se a 36 outros assinantes

Fechar Menu