Desafio fotográfico: comida!

Fotografia é um misto de arte e técnica. Para cada ramo da fotografia há técnicas específicas, uma arte por trás e sempre têm os papas do ramo. Não me considero um especialista, muito menos um fotógrafo amador com estilo próprio. Isso tem o seu lado bom e o ruim, mas enfim…

Depois da festinha de aniversário de criança, o desafio fotográfico da semana foi fotografar comida! Mas especificamente, uma tigela de açai. Quem me arrumou essa foi o Rebit que está fazendo a arte do Canto do Açai, um reduto frequentado por escaladores assíduos que matam uma tigela de 700g antes e depois dos treinos!!! Depois engordam e não sabem…

Voltando a foto, já de ante-mão posso garantir que isso foi bem complicado. Primeiro, tem a parte de criar uma ideia, gerar uma composição. Depois vem a parte da iluminação e por fim a foto em si. Tudo isso dentro um espaço  de tempo restrito e com limitação de equipamento. Suei à beça, mas saiu alguma coisa. Considero que ficou longe do esperado. Sinto que ficou faltando alguma coisa que não sei o que é. Mas para uma primeira experiência está razoável.

Foto 1, açai com frutas. Nikon D60, ISO100, 35mm, f/2, 1/50. Câmera montada num tripé com 2 flashes; um flash à esquerda (1/16) e um outro à direita (1/16). Como não tinha nenhum difusor profi, usei uma folha A4 na frente dos flashes para deixar a luz mais suave.

Foto 2, só o açai. Nikon D60, ISO100, 35mm, f/2, 1/40. Câmera montada num tripé com 2 flashes; um flash à esquerda (1/16) e um outro à direita (1/16). O montinho ficou para à direita…

Making off:

Foto tirada com uma Nokia N85.

TAGS:

Este post tem 3 comentários

  1. Eu sei oque está faltando na foto…

    Eu matando essa tigela de açaí, hehehehehehe!!!

  2. Cara Naoki esse Nokia tem mais mega que minha Canon 40D……cruzzz crédoooo..hahaha
    bacana as fotos San,,,,,no ramo da fotografia vale tudu…até comer esse açai depois da foto…
    abraço
    Emerson|Memi

  3. Putz…. Pior que eu comi mesmo….

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assinar blog por e-mail

Junte-se a 36 outros assinantes

Fechar Menu