
Saindo de Vitória, tome a saída norte pela BR-101 em direção a Pancas, passando por João Neiva e Colatina. Já chegando em Pancas, após o posto de gasolina, vire à direita para o distrito da Lajinha. Atravesse a localidade e zere o odômetro no posto de gasolina. Ande mais 2,1km pela estrada de chão e vire à esquerda numa estrada particular, já em frente à pedra. Depois, vire à direita mais adiante e cruze um riacho. Siga reto pelo cafezal e no encontramento, vire à direita. Atravesse a pordeira de metal e logo em seguida, uma tronqueira. Siga em direção ao ponto mais alto do cafezal. Se o carro não tiver tração nas 4 rodas, o ideal é deixá-lo por ai e seguir caminhando o resto. Caso contrário, siga pela estrada de chão em direção à pedra. Estacione o carro quase no final da estrada e siga caminhando em direção à pedra. Não há uma trilha bem definida, mas chegando pelo lado direito do setor é melhor porque a mata é mais aberta.
Rack: 1 corda de 60m; 3 costuras; 2x #.3-#5; 1x #.4-.75 e #6.
1a enfiada – Começa em uma laca (platô) diagonal que vai ganhando inclinação. No final, há 3 chapas para vencer uma placa e chegar na laca de cima. Parada fixa no platô. Levar peças pequenas até #1.
2a enfiada – A enfiada segue pela laca que progressivamente vai aumentando de tamanho até virar uma chaminé estreita. Levar um #6.
3a enfiada – Enfiada de fenda larga para ganhar o topo do platô. Atenção com as lacas finas.
Rapel com uma corda de 60m ou 2x 60m.
Rack: 2x Camalot #.4-#5. #6 opcional; fitas longas.
1a enfiada – Começa num diedro bem óbvio. A saída é difícil de proteger. Depois a fenda vai alargando e ficando mais fácil. Parada natural em árvore.
2a enfiada – A via segue pela fenda que vira fenda larga. Atenção com o bloco escorado. Parada em um platô confortável.
3a enfiada – Enfiada curta para ganhar o topo da laca. Levar peças grandes.
Rapel pela via com 2 cordas de 60m.
Escalada variada por um diedro largo. Possui duas chapeletas na parte da fenda larga. Parada no segundo platô. Requer: 2x #.4-#3, 3x #4 e 1x #5. Rapel com uma corda de 60m.
Belíssima via que segue pelo arco da direita. Começa subindo um bloco onde há uma chapa antes de entrar no diedro. Requer: 1x #.3, 2x #1-#2, 3x #.4-#.75. Rapel com uma corda de 60m.
Copyright © 2007-2025. naokiarima.com.br. Todos os direitos reservados.