Feliz aniversário!

1-2-3-4!!!!! 4 anos!!!! Sim, o site/blog está comemorando hoje 4 anos de existência!

Eu sei que é hoje porque acabei de receber a $##$%  da fatura do domínio para pagar…

Obrigado a todas as pessoas que dão aquela passadinha semanal por aqui e lêem as minhas besteiras!

Vida longa ao site!

E para comemorar essa data, me presenteei com uma sombrinha rebatedora + suporte + tripé!!!! Uhuuuu!!! Agora tenho um pequeno “estúdio” móvel para fazer “aquelas” fotos de escalada!!!!

Segue uma foto-teste bem básica:


Daruma-san. Um flash à direita com sombrinha rebatedora + D90 com uma 50mm a 5.6, 1/30, ISO 100.

Postagens relacionadas

8 respostas

  1. Afeto,
    Daruma-san é uma espécie de boneco que representa Bodhidharma, um monge da Índia que fundou o Zen Budismo na China. Ele atingiu a “iluminação” budista após meditar por um período de nove anos. Dizem que ele permaneceu sem mover ou fechar os olhos. Durante o processo, o monge removeu suas pálpebras de modo que ele não dormisse durante a meditação, e seus membros atrofiaram pelo desuso nos nove anos de meditação. O nome Daruma foi dado pelos japoneses (vem da pronúncia de Dharma).
    O Daruma-san geralmente é feito de madeira e é representado como uma figura arrendondada, com corpo vermelho, sem braços e sem pernas. Seus olhos não têm pupilas. As pessoas usam os bonecos para fazerem pedidos. São comumente usados pelos candidatos a cargos políticos, que pintam um dos olhos do Daruma-san no início da campanha política e o outro olho quando ganham as eleições.
    Para fazer um desejo: ao segurar o Daruma-san, pinte o olho esquerdo do boneco enquanto você faz um pedido. Pinte o olho direito quando o desejo for realizado. Então leve-o a um templo ou santuário budista como uma oferenda. Tais templos costumam queimar os bonecos no Ano Novo.

    Espero ter ajudado.
    abx

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.