Magnésio da hora

Não sou patrocinado pela 4Climb, nem apoiado e também não ganhei um centavo para escrever esse post. Paguei pelo magnésio como qualquer outra pessoa. Ok, ganhei de brinde um chalk ball… Mas enfim…

Quem acompanha um pouco o mundo da escalada brasileira já sabe que esse o assunto/magnésio da hora.

Como o meu magui já estava meio que no fim, comprei uns sacos para ver qual era do pó. Tenho como referência algumas marcas conhecidas como o Flashed, Metolius, Black Diamond, Moon Dust, Camp, Stone, Stone Gold, USAMIX e as de laboratório.

Segundo boatos, o magnésio da 4Climb é o mesmo da Black Diamond.  Realmente lembra um pouco que também lembra um pouco da Moon Dust.

Provei o magui na rocha (granito/gnaisse), no plástico e gostei bastante dele. A textura é boa e bem aderente. Só não gostei muito do magui que vem no ckalk ball que é bem fino, em pó. Eu particularmente gosto de ficar triturando os bloquinhos enquanto me sirvo.

Se eu tivesse que comparar com as outras marcas, o magui 4Climb ficaria só um pouco atrás da Flashed e da Metolius. Mas o grande lance desse magui é a facilidade de acesso. Antes, conseguir um magui gringa era osso. Ou comprava no paralelo, ou pedia para alguém trazer de fora, ou trazia em lotes quando ia para o exterior. E depois tinha que ficar usando com o maior carinho do mundo para “não gastar”… Agora não! Bastou um e-mail e em menos de 24h estava com 5 sacos de 200g em casa!! Muito rápido e simples!

O pior de tudo é que agora tenho uma desculpa a menos (“esse magnésio é ruim”) para justificar os meus fracassos…

TAGS:

Este post tem um comentário

  1. BOUA nAOKI, REALMENTE ESSE MAG,É TOP FIII!
    ABS E BOAS ESCALADAS.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu