Essa semana, os Nikozeiros estão em frisson total. O motivo? O lançamento da nova Nikon D800, a sucessora (?) da D700.

Eu já estava acompanhando essa novela desde o ano passado, quando os primeiros rumores apareceram, mas por uma série de problemas (leia-se desastres naturais) o lançamento fora adiado e só saiu essa semana.

Pelo que andei lendo, a câmera é um monstrinho de 36 megapixels!!! Não sei para que tantos pixels… Enfim, uma outra coisa interessante  dessa câmera é o modo vídeo que filma em full HD. Segue abaixo o filme promo produzido com a nova D800.

Para ler mais sobre a nova D800, clique aqui!

Sou partidário da ideia de que mais importante que o corpo  (da câmera!) são as objetivas. O mercado de corpo se renova constantemente (como se vê aqui). Todo ano, as marcas lançam novas câmeras, versões novas e melhoradas. Se o sujeito entrar nesse esquema, vai passar a vida correndo atrás do sistema e gastando o precioso dim-dim numa luta sem fim. Já com as objetivas a história é outra. Se você comprar uma boa objetiva, ela será útil para o resto da vida, desde que bem cuidado, claro! Por isso, eu acho que vale a pena investir um pouco mais na hora de comprar uma boa objetiva e não se preocupar tanto com o corpo.

Todas as objetivas da Nikon são totalmente compatíveis com qualquer DSLR/SLR Nikon. Se você pegar uma objetiva que o seu avô usava e coloca-la num corpo Nikon, funcionará perfeitamente e, com certeza, fará boas fotos!

De todas as formas, o brinquedo (de gente grande) está ae! Aliás, alguém tem U$ 3000,00 sobrando para me emprestar?!

Postagens relacionadas

2 respostas

  1. Disse tudo, pessoal compra a melhor câmera mas com a lente básica do kit e fica nesse troca, troca de câmera, sempre com a lente do kit… não sei se vc conhece o site http://www.kenrockwell.com/ ele fala justamente isso, tem boas analises para todos os bolsos e todos níveis de fotografia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.