Linha Final

De volta ao Espírito Santo, ontem rolou um Calogi básico. Nada de especial, apenas um bom dia de escalada com o Sertã e o Lissandro.

Entre a última vez que estivemos e ontem, parece que choveu bastante por lá. A trilha está horrível, necessitando urgente de um reparo. Muita terra desceu na última chuva. E pelo visto ventou bastante também, pois há duas árvores grandes no chão. Uma inclusive obstruiu parcialmente a trilha e tivemos que fazer um pequeno trabalho de manutenção.

Abaixo, algumas fotos da via Linha Final, tiradas no final do dia. Essa via é considerada uma “saidera” clássica de Calogi. Um 8b que consome pele e exige uma boa dose de força-resistência. Bela via!

Saída da via.
Habitante local.
Sertã no crux da via.
Exuberante Mata Atlântica.
Lissandro no crux da via.
Escalando de “bota”. Foto: Felipe Sertã.

A via foi equipada por mim e Rebit em junho de 2010 e logo se tornou uma via bastante frequentada. No início, ela foi graduada em 8a, mas com as repetições posteriores ela subiu uma letra e hoje a via é considerada um 8b. Em 2013, a via recebeu uma extensão (8c), acrescentando mais 5m, até o final da parede, dando a ela uma cara mais de “final”. Para chegar a cadena final é preciso encarar um segundo boulder depois do crux final e ainda fazer uma dominada de equilíbrio para ganhar um pequeno platô.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.