Pesquisar
Close this search box.

TRB e Aurora Tropical

Na última 5ª e 6ª feira, dias 9 e 10 de maio, aconteceu nas dependências do ginásio Toca em Vitória, o Toca Ranking de Boulder.

O evento foi dividido em dois dias: na 5ª feira a noite aconteceu o festival de boulder e na 6ª feira a noite, as finais das categorias Pro Masculino, Pro Feminino e a Copa UVV.

Ao total foram 84 participantes que provaram os 32 boulders montados pelos setters Alex Mendes e Luan Penna. 

Nas finais, os 6 melhores cada categoria tiveram que escalar mais 4 boulders montando no formato padrão de campeonato.

Na categoria Pro Feminina, a Jana mostrou supremacia absoluta “flashando” todos os boulders. Em segundo ficou a Alexandra e em terceiro a Luciola.

Já na Pro Masculina, dos 6 classificados, 3 eram de fora do Estado. No fim, o escalador baiano Cauí Vieira levou a melhor, seguido do Mário Henrique (CE) e Felipe Alves.

Da minha parte foi bastante nostálgico voltar ao isolamento. Acho que a última vez que entrei numa reclusão foi há 17 anos, no desafio do Hulk, no Rio de Janeiro. Já nos boulders, não fui muito bem e não consegui imprimir um bom ritmo. Senti me bastante cansando e sem resistência física para dar boas entradas consecutivas. Com isso, acabei ficando em 4?º lugar na classificação final.

Foto: P. Dariva
Foto: Matheis Vidal

Aurora Tropical

Já no domingo, a convite do André “Tesourinho” fui conferir uma pedra com potencial para vias esportivas na localidade de Fortaleza em João Neiva. A tal parede não se mostrou viável por falta de agarras, coisa bem normal por aqui. Então, aproveitando que já estávamos com a mão na massa, resolvemos conquistar uma fenda que fica ali na redondeza.

O único problema da tal fenda, depois da aproximação nos arranha gatos, foi o Sol que estava implacável. Já estamos em pleno maio, mas parece que esse ano a temporada irá tardar a chegar, pois o calor não está querendo dar trégua. O termômetro do carro marcou 33 graus Celsius nesse dia. Logo, na pedra deveria estar facilmente a uns 38 graus Celsius.

Falando de clima, não tem como não deixar de escrever sobre as chuvas e inundações que acontecem atualmente no Rio Grande do Sul, a maior catástrofe climática do Estado. Deixo aqui dois links relevantes para este momento. Um é esse: https://sos-rs.com que traz em tempo real a situação e as necessidades de cada abrigo que recebem os desabrigados. Lá tem uma lista de itens de primeira necessidade que faltam em cada abrigo. Outro link é esse do governo: https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial. Ali também é possível fazer doações por PIX. Também vale lembrar que as agências dos Correios de todo Brasil estão recebendo as doações.

Face norte da Pedra da Fortaleza.

De qualquer forma, pelo menos, conseguimos conquistar o pequeno totem de uns 30m antes de sermos expulsos da parede. Até ali a via ficou muito interessante e dura com um crux bem definido no final. Ainda estamos avaliando a possibilidade de tocar para o cume. Aparentemente a parede não é muito alta, mas segue vertical e sem fendas.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.