É incrível como a nossa percepção muda com o passar dos anos. Essa foi a conclusão que eu cheguei nesse final de semana ao voltar a equipar em Apeninos (Castelo) com o DuNada e o Rebit após quase 2 anos.
Escalar e equipar novamente foi como reviver um pouco o passado e ver como as coisas mudaram de lá para hoje. Novos paradigmas, novos desafios e outras visões… É a vida em constante mudança e evolução (ou não). Parecia que cada passada, cada agarra, cada esticão, cada proteção tinha uma história para contar. Quanta nostalgia, ou será a música que estou ouvindo?! (Prelude No1 em C Major)
Mas também não é só do passado que se vive o homem, é preciso olhar para frente, vislumbrar o futuro e ser um pouco visionário. E com esse espírito, eu, DuNada e Rebit abrimos mais duas vias incríveis em Apeninos.
A primeira linha fica entre as vias Castelo de Areia (7a) e Castelo Ra-tim-bum (6o SUP). É uma linha que já tínhamos visto antes, mas acabamos deixando para posteridade, ou seja para ontem! A via, batizada de Castelo Branco (que não tem nada a ver com o ex-presidente, é só um jogo de palavras) é uma via “à bloc” seguido de uma escalada mais constante, totalizando 35m de via. Sugerimos um 7b/c para a via.
A segunda via, Castelo Mal-assombrado fica à direita da Castelo de Areia, passando novamente pelo temido tetinho do setor. A via tem uns 30m de extensão e foi graduada em 7b. Ou será 7a sob condições normais? Equipar e escalar sempre é mais duro…
E como de praxe, umas fotos para posteridade…
Escalada Furlan!!!!! Facebook à moda antiga!!!!
Apeninos e o seu totem visto de frente. 50% das vias de Apeninos estão nesse setor. E as vias de 30m não chegam nem a aparecer nesta foto porque estão atrás das árvores…
Arrumando os equipos. Bagunça organizada…
Rebit no crux da via “Castelo Branco” (7b/c). Cara feia é fome. Passou fome?
Textura.
Sorte ou azar? Sorte!
Muita chuva por esses lados.
Boa semana a todos!