Brazil River Gorge

Após um taxi de R$ 16,00, 1h30 de voo doméstico até Sampa, uma troca de aeroporto,  mais 8h de voo internacional até Miami, mais um voo doméstico de 2h até Cincinati e 3h de carro, finalmente chegamos em Red River Gorge, KY. A viagem foi longa e cansativa, mas valeu a pena porque aqui é o paraiso!!!! Aqui é a Mecca da escalada esportiva em arenito!!!! São vias que não acabam mais (+ 1500 vias) de todos os estilos e tamanhos, mas a prata da casa são as vias negativas (40graus) de 30m de pura resistência!!! Haja braço!!!!!

Bryan num 8b de 25m. Só dá para ver as 2 primeiras costuras na foto, mas a via têm 8 costuras no total. Amazing!!!!

Gi na mesma via.

Escalador desconhecido num 7b em Shady Grove.

Murilo (7b) e Ju (6o SUP) escalando em Shady Grove.

Outono chegando e a paisagem mudando de cor….

Textura da cabana.

A rock trip conta com nada mais nada menos que 8 brasileiros e 3 gringos de brinde: Eu e o guia Kava representando a ala nipônica; o mentor intelectual da trip Murilo; o baiano Otto; o casal Bugio e Mari; a família Bryan, Ju e Lani; e a Gi e o Charle diretamente de Boston completando a invasão!

Gi lutando contra o ácido láctico em Shady Grove. Detalhe para os perma-draws, baita mão nas rodas!

Murilo numa saída a la Anhangava  (8b) em Muir Valley.

Como o Kava me disse, estou me sentindo em casa aqui. Para mim RRG lembra muito o Campo Escola Behne (onde comecei a escalar), a rocha tem uma textura muito parecida, o estilo de algumas vias (respeitando as devidas proporções), o próprio clima (um frio úmido) e a paisagem que lembra um pouco Ivoti em alguns aspectos.

Ainda me lembro quando escalávamos umas vias como a Mouse ou a Ilusão Fatal em Ivoti e ficávamos divagando como seria legal se as vias fossem mais longas nesse mesmo estilo, o quão incrível seria escalar uma via 5 vezes maior que a Mouse… Acho que hoje eu sei o que é isso…

Postagens relacionadas

4 Responses

  1. Ae…sensacional, deve estar na capa da gaita já hein, rsrrsr. Outra coisa, depois daquela foto com detalhe para perma-draws, eu entendi porque vc vendeu suas costuras!! Buena Naoki….não dá folga não fih…FIca na cola ai…aproveita.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.