Brazil River Gorge

Após um taxi de R$ 16,00, 1h30 de voo doméstico até Sampa, uma troca de aeroporto,  mais 8h de voo internacional até Miami, mais um voo doméstico de 2h até Cincinati e 3h de carro, finalmente chegamos em Red River Gorge, KY. A viagem foi longa e cansativa, mas valeu a pena porque aqui é o paraiso!!!! Aqui é a Mecca da escalada esportiva em arenito!!!! São vias que não acabam mais (+ 1500 vias) de todos os estilos e tamanhos, mas a prata da casa são as vias negativas (40graus) de 30m de pura resistência!!! Haja braço!!!!!

Bryan num 8b de 25m. Só dá para ver as 2 primeiras costuras na foto, mas a via têm 8 costuras no total. Amazing!!!!

Gi na mesma via.

Escalador desconhecido num 7b em Shady Grove.

Murilo (7b) e Ju (6o SUP) escalando em Shady Grove.

Outono chegando e a paisagem mudando de cor….

Textura da cabana.

A rock trip conta com nada mais nada menos que 8 brasileiros e 3 gringos de brinde: Eu e o guia Kava representando a ala nipônica; o mentor intelectual da trip Murilo; o baiano Otto; o casal Bugio e Mari; a família Bryan, Ju e Lani; e a Gi e o Charle diretamente de Boston completando a invasão!

Gi lutando contra o ácido láctico em Shady Grove. Detalhe para os perma-draws, baita mão nas rodas!

Murilo numa saída a la Anhangava  (8b) em Muir Valley.

Como o Kava me disse, estou me sentindo em casa aqui. Para mim RRG lembra muito o Campo Escola Behne (onde comecei a escalar), a rocha tem uma textura muito parecida, o estilo de algumas vias (respeitando as devidas proporções), o próprio clima (um frio úmido) e a paisagem que lembra um pouco Ivoti em alguns aspectos.

Ainda me lembro quando escalávamos umas vias como a Mouse ou a Ilusão Fatal em Ivoti e ficávamos divagando como seria legal se as vias fossem mais longas nesse mesmo estilo, o quão incrível seria escalar uma via 5 vezes maior que a Mouse… Acho que hoje eu sei o que é isso…

Este post tem 4 comentários

  1. AWESOME!!!

    Good Trip Japa San…

  2. Parabéns… mt massa

    aproveita mt ai….

  3. Ae…sensacional, deve estar na capa da gaita já hein, rsrrsr. Outra coisa, depois daquela foto com detalhe para perma-draws, eu entendi porque vc vendeu suas costuras!! Buena Naoki….não dá folga não fih…FIca na cola ai…aproveita.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu