Mega-esportiva em Calogi

Ontem, domingo, voltamos eu, Ubuk, Luca e Fred (Ibiraçu) ao Calogi para equipar mais algumas vias no setor do Totem.

Terminamos de equipar a via “Trem Doido” e sikamos 2 agarras-chaves do crux. Em seguida equipamos outra linha à esquerda da “Tempo de Chuva”. Via curta e doida, ou melhor, ardida, “Trem ardido”!

Luca equipando a via Trem Ardido (7a). Observe a segurança no trabalho, EPI completo!

Tirando o ardido das agarras, a via ficou muito interessante. Quanto à graduação, sugerimos um 7a, talvez 7b à confirmar. A dor faz aumentar a graduação?

Feito a parte fácil, partimos para o perrengue! Subimos, eu e o Luca para o topo do totem. Entramos pela via Bolinho de chuva e logo em seguida caímos à esquerda até a base de uma grota!!! Daí para cima foi aquele misto de trepa-mato-raiz-pedra-capim-bloco até o cume. Estou ficando velho para essas coisas…

Do topo do totem fizemos uma boa análise da pedra, escolhemos uma linha para rapelar e batemos uma parada para equipar uma linha que viria ser a via “Trem Comprido”. A Trem comprido é uma continuação/variante da Tempo de Chuva e requer dois Camalot’s (#2 e #.75) logo no início da continuação. No mais, a via está toda equipada com chapas até a parada. A ideia é continuar essa linha até o topo do totem para ter um acesso mais decente. Até porque pela Grota, numa mais!!!

Ubuk trabalhando a Tempo de chuva (7a).

Feito isso, partimos para outra linha ao lado, à direita da “Trem doido”. Esse canto, na minha opinião, é o filé do lugar! Parede vertical a negativa de uns 30m, continuo e com grande possibilidade para expandir até 50m!!!! Imagina vias de 50m em uma placa laranja contínua, só nos regletinhos??!! Coitado dos tendões…

Enfim, começamos a equipar a linha mágica, mas ai a bateria da furadeira se foi, assim como a “bateria” do Luca e a noite começou a cair.

Então descemos felizes e perdidos pela trilha com a promessa de voltar lá o quanto antes para terminar de equipar a mega-via e provar o doce (ou amargo) veneno!!!!

Segue o croqui do Setor do Totem.

1- Grota (4o)
Via de acesso ao cume do totem. Começa pela via #2. P2 e P3 em árvore. Levar móvel e bastante fita.

2- Bolinho de Chuva (6o)
Via mista. Levar um Camalot #2 ou equivalente.

3- Trem ardido (7a?)

4- Tempo de chuva (7a)

5- Trem comprido (projeto)
Variante/continuação da via #4. Proteção mista, levar Camalot #2 e #.75 ou equivalente. Usar corda de 70m. >30m!! Via aérea!!

6- Trem doido (projeto)

7- Maria fumaça (projeto)
Via em andamento. Equipada até a linha cheia. Proposta inicial até o final do tracejado.

8- ?
Via em artificial/livre do Baldim. Não terminada.

Para acessar a croquiteca de Calogi, clique aqui!

TAGS:

Este post tem 3 comentários

  1. Curti o EPI de Luca, chinelo, sem capacete e sem camisa, esse é um conquistador capixaba, heheehheheheheh!!!

  2. hahaha,,,verdade essa do chinelo tá show,,,segurança pra lá de completa…só faltou um becap no cipó a esquerda pra corda fica mais perto da parede…. parabéms pelas conquistas..

    http://www.leao-gropo.blogspot.com

    Memi

  3. Hehehehe!!! Vou ter q defender o guri. Depois de equipar essa via, ele botou a boto para equipar a outra via, mas o capacete ele não botou por causa do cabelão, hehehehehhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu