O mês de janeiro foi bastante quente e úmido por aqui. Diria que está sendo uns dos janeiros mais quentes. Realmente está bem desagradável escalar nos últimos dias, tanto indoor quanto outdoor. Com isso, tenho dedicado mais tempo à equipagem e conquista de novas vias do que a escalada em si.
Em meados de dezembro, publiquei um post falando sobre o início do desenvolvimento do Setor Arapuca em Calogi. Desde então, só tenho ido lá, principalmente com a Jana e o Felipe. Atualmente, o setor já conta com 7 vias e 3 projetos.
Somente num dos finais semana, pela manhã, aproveitando um bom vento nordeste, conseguimos escalar com certo nível de decência. Nesse dia deixei a furadeira de lado, calcei a sapatilha, passei muito magnésio e tratei de derrubar alguns projetos.
Também durante o mês de janeiro, trabalhamos na construção de um Moonboard no Muro da ACE. Desmontamos o setor vertical e levantamos um muro de 40 graus para receber as agarras do Moon versão 2016.
Ainda no campo indoor, trabalhei dois dias na Academia Toca (Vitória – ES) “settando” com o Alequinho e o Luan no setor cave. Foi um longo dia de trabalho, mas acho que o resultado ficou bem bacana. Aproveitei para pegar uns betas de “settagem” com os jovens!