Roadtrip – Cipozin! Escalada e fotografia

Feriado na 5a feira + 6a feira na forca + sábado + domingo = Pé na estrada!! Destino? Serra do Cipó!! Que dúvida!

Cipó é aquilo: muita escalada, muita gente, muita vibe, reencontrar muitos amigos, muitos carrapatos… Enfim, só adjetivos superlativos para um lugar MUITO astral!

Muitas são as histórias, mas em poucas linhas seria algo assim:

1o dia: Desculpa do dia: jet lag! Acordar cedo; voo de 40 min até Confins; Fred + Dudu+ Tadeu no aeroporto; 1h e meia de estrada; dia de (re) adaptação à rocha (como escorrega essa tal de calcário…)! Em suma, dia cansativo!

Foto do dia! (Sim, prometi a mim mesmo que nessa trip iria me puxar um pouco mais na parte fotográfica. Meta da trip: tirar pelo menos 1 foto (retrato??) DECENTE por dia)

Tadeu (RJ/MG) trabalhando a via “Queimando tudo” (8a). Foto tirada da base com um flash preso no clip stick e posicionado atrás da árvore na altura do escalador. Como o Tadeu ficou malhando o crux, ficou fácil de fazer várias fotos e escolher a melhor.

Tadeu mandando “Especialidade da Casa” (8b). Na última vez que estive no Cipó tentei fazer umas fotos dessa via me posicionando numa árvore que fica logo atrás da via. Ficou uma merda! Então para tentar me redimir subi novamente na árvore e refiz as fotos. Dessa vez ficou beeeem melhor. Estou perdoado…

2o dia: Sem desculpas! Dia de mostrar serviço! Encontrei e escalei com o Rafael Torres e a Dea. O Cipó é bom por isso, a gente sempre reencontra os velhos amigos! O dia foi mais proveitoso, kdnas duras e umas à vistas….

Foto do dia: … no dia anterior fiz 2 fotos que valem pela de hoje…

3o dia: Os braços pedem água… Dia de diminuir o ritmo e escalar com precisão! Conservação máxima de energia. Não respirar à toa, não fazer nada à toa. Poupar energia. É a idade pegando…

Foto do dia: Fred Viana no dinâmico da Morfina (9a). (Kmon playboy! Quero ver essa kdna!!). Subi pela via, me posicionei na última proteção, amarrei o flash num galho abaixo e fiquei na espreita esperando ele dar o dinâmico e fazer “a” foto. Um dinâmico uma foto! Precisão absoluta, sem segunda chance. Gostei d+ do resultado!

4o dia: Ufa só mais hoje. Aguenta braço! Dia de correr atrás do prejuízo, dia de tentar atingir as metas preestabelecidas. Dia de pensar nos treinos, nas dores, no sofrimento, em tudo que foi feito para estar aqui. Dia de levantar a cabeça e go ahead!

Foto do dia: Quase que não sai essa foto! Final do dia, trip encerrada e nada da foto do dia… Já estava desencando. Eis que no meio do cerrado aparece o Barão e a Rafa (15h?). Papo vem papo vai e Barão resolve tentar um projeto que fica à direita da “Especialidade da Casa”. Era a grande oportunidade! Pulo da rede pego a máquina e me posiciono!

Flash preso num pedaço de taquara e posicionado atrás do escalador. Faltou um segundo flash para eliminar aquela sombra entre ele e a pedra… Fiquei com preguiça de levar o segundo flash

É isso ae, Cipó é o Cipó, só bons fluidos. Sempre é um prazer voltar lá, escalar as vias e rever os grandes amigos!

Ah sim, as kdnas! Rolaram algumas kdnas interessantes que podem ser vistas aqui!

E por fim, pero não menos importante, um grande abraço para: o anfitrião e brother de trip mestre Fred Viana, o cara que vai mandar a Morfina!! Velho Tadeu que mandou a Especialidade da Casa; ao Dudu que aproveitou a porteira aberta e mandou a em seguida; ao gaúcho Rafael Torres que já fala “uaí”! E  “avistou” o seu segundo 7c; a Dea por ter concedido o alvará provisório de soltura do Rafa; ao Magrão e a Thaissa por nos acolher no abrigo; ao Murilo e Gil de Brasília; a galera do bonde de Cocal que aterrorizou por lá; ao Barão e a Rafa; a Gi frenética; e toda galera que esteve no Cipó nessa feriado curtindo bons momentos!

TAGS:

Este post tem 13 comentários

  1. Ops… Valeu KBLO

  2. Daih, Naoki… td certo?
    Irado as fotos do findi, meo… Bacana seu trampo!!!
    Valeu pela parceria, pela paciencia e pelos “betas” pro iniciante aqih…

    Apareca no cerrado!

    []’s

  3. ao Magrão e a Talita… correção.. Magrão e Thaissa

  4. IRADO JAPA, tá mais velho porém a experiência ta tocando pra cima einm…Parabéns pelas cadenas!!!

    Abração…

  5. Fala Naoki!! Parabens pelas fotos, ficaram muito boas mesmo.
    Parabens tambem pelas kdnas!!! Entei no seu scorecard do 8a pra ver, heheh! . . .e o nome das vias que vc mandou la no cangaço perto do Cravo e a Rosa são: a primeira da esquerda é Virgulino Ferreira e a segunda a esquerda é Fuga do Cangaço…
    No blog da revista G3 tem um croquizinho feito a mão do setor, claro que muito mais tosco que os seus, mas ta tudo lá, sendo que a ultima atualização foi a ascenção da Maracatu Atomico, pelo Jean que sugeriu 10a.

  6. fotos iradas mano!. nice shot´s!

  7. aew Japa!!
    parabéns pelas fotos e pelas cadenas! ;D

  8. Fala Naoki blz.show as fotos hemmm,,,,galera ná pressão,,,e o Fred a chorando pra mandar a sexo algems e cita liga e tá mandando 9a …..o Fred não chora fihh ……vem pro Salto que você manda a via…….hehehe

    Abraço
    Memi

  9. Fala Naoki… valeu as fotos… ficaram iradas… Parabéns, mandou muito!!! estamos esperando uma visitinha aqui!!! Abraço
    Rafa e Barão

  10. Vamo Japa,
    já ta levando redinha e tudo? Tá ficando véio ou vagabundo hein. Show de bola as fotos hein, como sempre quebrando tudo. Que massa que encontrou o Gil por lá, muito gente boa ele. Continua quebrando tudo ai playboy. Ah, e aproveitou para matar a saudade do Torres, que final de semana hein, hehehe…
    Abração Japa.

  11. Sobreo o alvará do Rafa: disponha sempre! Ainda mais se for no cipó!
    Apareça em Bsb! Cocal tem um fim de tarde lindo tb!
    Grande abraço!

  12. Então! O Gil falou de vcs. De qdo foram para o Ita e tal. Eta mundo pequeno!
    Abracao

  13. Fala ae Belisario!
    Faltou vcs la, hein??? Mas fiquei sabendo q vcs estavam por outras bandas. Ow, valeu pelos betas, massa as vias do Cangaço. Só faltou mandar as hard’s…. Tenho q voltar mais forte! Abracao

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assinar blog por e-mail

Junte-se a 36 outros assinantes

Fechar Menu