Olho de Gato

7º,

VI ,

D3,

E3,

330 m.

Enfiada(s): 7.

Ano: 2021.

Conquistador(es): I. Azevedo, J. Luiz, N. Arima.

Tipo de proteção fixa: Chapeleta Inox.

Olho-de-Gato1

Descrição das enfiadas

1a enfiada – O início da via é marcada por uma chapeleta a uns 5m do solo. Depois, a via segue por uma oposição até ganhar um platô onde é estabelecida a P1 em árvore.

2a enfiada – A enfiada começa pelo lado direito protegendo em móvel até a primeira chapeleta. Na chapeleta, o ideal é dar um balão ela direita para ganhar o lance e depois cruzar para o lado esquerdo do totem e subir pela oposição contornando a vegetação. Parada em bico de pedra.

3a enfiada – A via segue pela face até a primeira chapeleta e depois segue pela fenda mais óbvia. A parada está no meio da oposição.

4a enfiada – Enfiada opcional. Pode ser emendada com a 5a enfiada. Começa numa canaleta/chaminé e segue em direção à arvore que fica num platô.

5a enfiada – A escalada segue pela esquerda virando uma oposição. Logo acima há duas chapeletas. Na sequência, siga pela fissura da direita buscando um platô. No platô, siga para esquerda até uma mata com árvore. Parada natural em árvore.

6a enfiada – Siga pela chaminé em arco e continue pela oposição até ganhar um platô. Atenção às pedras soltas no final. Parada em árvore.

7a enfiada – A enfiada segue pela fenda da esquerda, ao lado da oposição suja. Vencido o trecho da fenda siga pela face até uma árvore que fica ao lado de um teto. Parada natural em árvore.

Descida

Descida com duas cordas de 60m de parada em parada, exceto pela P4. Na P2 é preciso abandonar uma fita de 120cm (240cm).

Equipo

2x corda de 60m; 2x Camalot #.3-#4; 1x jogo de nut; fitas longas; material para abandono.

Leia mais no blog

12/07/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.