Abertura de temporada 2013 – release e fotos

furlan

Camping lotado!

Após um jejum de 3 anos, a sede da família Furlan em Castelo (ES) voltou a sediar mais um evento da ACE, a Abertura de Temporada 2013! Pela foto ai de cima, dá para ver que o evento bombou. Segundo registros oficiais foram 70 inscritos, mais os “por fora”, totalizando algo como umas 90 pessoas.

Na semana passada conversei com a Bea, que está fazendo o seu mestrado sobre as “tribos” da escalada capixaba, e segundo o censo que ela organizou, no estado temos aproximadamente 90 escaladores (as) ativos. Logo, quase 80% de todos os escaladores do estado estiveram presentes neste evento!!!! Isso sem contar a presença interestadual de escaladores vindo de São Paulo e Minas Gerais!

furlan1-5

Confraternização.

furlan1-7

Apresentação sobre a conquista do totem na Pedra da Onça, by DuNada e Afeto.

furlan-7

Felipe “Kbeça” flashando a via Café Expresso (8c) na falésia do Furlan.

Em termos de escalada, o evento bombou de tal forma que tivemos até fila para escalar!!!! Coisa nunca antes vista em terras capixabas. Até onde sei, o último grande evento onde teve fila para escalar na América Latina foi durante o Petzl Roc Trip, kkkkkkk…

Dentre as kdnas mais expressivas, vale registrar o rodo que o escalador mineiro Felipe Alvares (4 Climb) passou por aqui. Aliás, ele e a sua trupe (Robertinha, Lucaxxxx e Grayskoll) estiveram de passagem pelo estado desde o feriado de 1o de maio conhecendo os principais points de escalado esportiva do estado. Na falésia de Apeninos, Felipe “Kbça” “flashou” a via 4×4 (8c) e de quebra mandou a Rodo Sol (8c) na segunda tentativa. Já na falésia do Furlan, despachou a Café Expresso (8c) e a Café Amargo (8c), ambas em flash. E nos dias que antecederam ao evento, Kbça realizou a 4a ascensão da via Avalanche (9c) em Calogi e de brinde levou as vias Batida Macabra (9a) e Trem Bala (9b) em flash! Ufá, cansei!

furlan-2

Cachoeira do Furlan.

Também gostaria de deixar registrado os meus agradecimentos à família Furlan que sempre recebe a comunidade escaladora de braços abertos; aos escaladores Roney DuNada e Afeto pelo empenho e dedicação na organizar deste evento; e a todas as pessoas que estiveram presente no último final de semana em Castelo para engrandecer mais ainda o nosso esporte no estado! See you Águia Branca!

Fiquem com mais algumas fotos!

Clique aqui para visitar o site oficial do evento!

Leia mais no blog do Sertã!

Para ver outras fotos no site da 4Climb, clique aqui!

Para visitar a croquiteca de Apeninos clique aqui e aqui, para a de Furlan.

Postagens relacionadas

One Response

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.