Calogi – Atenção às novas regras e procedimentos!

Nas últimas semanas, a questão escaladores versus proprietário voltou à tona em Calogi em decorrência de um mal entendo entre ambos, o que levou ao fechamento do local por um final de semana para implementação das adequações solicitadas pelo Sr Jorge.

Com isso:

1 – Não é permitido levar cachorro ou qualquer espécie animal (só o seu segue) para Calogi. Você pode ter todas as boas intenções e se responsabilizar pelo bichinho, mas o dono das terras não quer e pronto. Sem choro… Diversas outras áreas de escalada do estado permitem presença animal, mas em Calogi não.

Foto: Rebit

2- A porteira de ferro precisa sempre ser fechada em duas etapas. (a) Passar a trava e (b) passar a corrente falsa. Isso porque os bichos do Seu Jorge conseguem soltar a trava e fugir. E lembre-se de não fazer aquela esperteza de deixar a porteira aberta porque já já o outro amigo estará descendo do carro e depois ele fecha. Abriu, fechou!

Porteira de ferro. Foto: Rebit

O terceiro ponto foi que o Rebit pegou um dia de serviço comunitário por ter ido a Abertura do Cipó e não na abertura de Castelo e arrumou o crux da subida de carro. Agora, diz ele, que até um Chevette rebaixado sobe sem bater o fundo. Saudade de quando tinha acionar a redução para passar…

Foto: Rebit

É isso pessoal, o Calogi é a nossa melhor área de escalada esportiva do estado, mas também a mais sensível. A continuidade do local é responsabilidade de cada um. Para o proprietário das terras não existe o Fulana, mas somente “os escaladores”. Aja com responsabilidade e boas escaladas! Sem gritar! Viu?!

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.