Calogi, Muro da ACE, Penedo…

^ Lissando na via “Genoveva” (7b).

No final de semana passado rolou aquela escalada básica em Calogi. Dia agradável com bastante vento, temperatura amena e boa companhia.

O destaque do dia ficou para o Lissandro que mandou a flash as vias “Calango Suicida” (7b) e “Genoveva” (7b), ambas em com as peças pré-colocadas. Nada mal para quem não está acostumado a escalar em fenda.

Eric aquecendo na “Optimus Prime” (6o).
Reflexo…
Lissandro antes de entrar na via “Genoveva” (7b).

Muro da ACE

Finalmente o Muro da ACE ficou pronto! Foram quase um mês de muita ralação, mas o resultado final compensou o esforço. Ainda faltam alguns detalhes, mas detalhes são apenas detalhes…

Muro de 30 com as agarras e os módulos.
Algumas agarras novas e módulo texturizado.
Hora de trocar o martelo pela sapatilha de escalada.
Muro de 45.
Agarras lavadas e sem magnésio!

Ontem já rolou o segundo treino com a presença da galera de sempre. Não preciso nem falar que todo mundo estranhou as agarras lavadas e os micro-nano-agarras de pé. Além do módulo texturizado que rendeu uma boa esfolada de pele (joelho)!

Treininho rolando.
Cena típica do muro, Lu passando via…
Lu e as mini-agarras de pé.
Felipe Alves numa via marcada de nono grau… Dureta, viu?

Penedo

Também no final de semana, alguns membros da ACE realizaram a manutenção da via de acesso ao cume do Penedo pela face leste. Em 2015, por questão de segurança, a ACE removeu os cabos de aço que eram usados para subida/descida e desde então a via ficou sem nada. Agora, a linha conta com 3 paradas duplas a cada 50m para segurança e rapel, além de 3 proteções intermediária nos trechos mais expostos. Vale lembrar que todas as proteções são de titânio e foram fixadas com cola química.

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.