Reinauguração do Muro da ACE

Ontem, dia 29 de agosto, aconteceu na Sede da ACE a reinauguração do muro de escalada. Era para ser um evento simples, só para agitar um pouco, já que foi “só” uma obra para trocar as chapas velhas por novas. Chamar a galera, pedir uma pizza e escalar um pouco. Mas a medida que fomos divulgando o evento percebemos um certo clima de mobilização no ar. E no dia do evento começamos a suspeitar que o evento não seria só mais uma seção de pizza e boulder com meia dúzia de gato pingado de sempre.

Quando caiu a noite e abrimos o portão do muro, começou uma procissão de escaladores. Gente saindo de suas tocas desde os confins de Ibiraçu até Guarapari; gente que nunca vi antes; gente que não via há muito tempo; gente que não acabava mais.

O que era para ser uma coisa simples, ganhou uma proporção que nem nos meus sonhos mais recônditos conseguiria imaginar. No auge da festa, acho que tinha umas 50 pessoas no muro!!! Considerando que no censo oficial, o Espírito Santo tem uns 80 escaladores, ontem a noite, mais da metade dos escaladores do estado estavam reunidos num só lugar para escalar um pouco e comer pizza.

Tudo isso pode parecer banal, algo comum e nada muito notável, mas o fato é que a escalada Capixaba está passando por um momento delicado com cisões e pequenos conflitos. E parece que ontem a noite ficou claro que as nossas diferenças podem ser deixadas de lado e podemos caminhar juntos em direção ao crescimento do esporte, pois pela primeira vez, sem fazer esforço, conseguimos, de forma natural, reunir todas as “tribos” num lugar para confraternizar. Foi como se as pessoas falassem: vamos escalar juntos, sem barreiras e diferenças! E para provar isso estou aqui!

Espero que a noite de ontem seja o início de uma nova fase da escalada Capixaba e que o dia 29 de agosto entre para história do montanhismo Capixaba como o dia que todos nos nós unimos por uma causa.

Obrigado a todos que foram lá!

Postagens relacionadas

Comentários

2 respostas

  1. Hahahaha!!! Choreiiii de rir na legenda das fotos!!!!!!!!!
    Ahhhhh!!! E quem te iludiu que seria um evento simples??? ?????
    Hahahha
    Valeu demais!!! Que se repitam muitas vezes dias como o de ontem!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: