Novembro em Calogi

Nos últimos tempos tenho ido bastante ao Calogi, então resolvi fazer um pequeno resumo das últimas conquistas e escalada para ficar registrado.

Caramelos

No feriado de finados, dia 2, fui sozinho ao Calogi e equipei uma via que fica no bloco de trás do Vale Perdido. É uma via curta com um crux definido na saída (V3/V4). Batizei a linha de “Caramelos” em homenagem aos dois cachorros que sempre nos acompanham nas escaladas.

No final de semana seguinte voltei ao Vale com Lissandro e a Gleide e o Lis fez o FA da via no segundo pegue. Eu tive que dar mais uma entrada e perdi o FA. O Lis achou que a via poderia ser um 7c e eu um 8a, mas depois em casa, comparando com outras vias do pico penso que 7c seja mais adequado. Usei como referência a “Presente de Grego” (8a) no Setor dos Excluídos que também tem um crux na saída seguido de um “toca”.

Felipe Moura escalando no Vale Perdido.

Entre Linha

Ainda antes disso, escalei uma via pouco repetida, na verdade, eu acho que foi a primeira repetição após o FA do Alex Mendes, a via “Entre Linhas”(8c), também no Setor Vale Perdido em Calogi. Como a via fica prensada entre duas vias, o final acaba ficando um pouco confuso, mas é uma via ok com um crux bem definido num movimento de ombro. Achei a via mais fácil que a “Ponto de Vista (8c) que fica ao lado, mas não sei se chega a mudar de letra. Não consegui mandar à vista. Mesmo que eu tivesse passado o crux teria caído mais acima porque é difícil sacar algumas costuras para cima. A dica para tentar a vistar é entrar com as costuras postas.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.