Paraná Trip: Open Boulder Conquista

Belê no Boulder 2 da final.

No sábado, dia 20, rolou na academia Campo Base em Curitiba o Open Boulder Conquista. Um grande campeonato de boulder dentro das festividades de 20 anos da marca Conquista.

O campeonato foi no formato festival + final. Na fase festival foram 32 boulders montados caprichosamente pelos route-setters Carlera e Poder que foram graduados em 4 cores. Boulders azuis para todos se sentirem forte; Boulders Vermelhos para começar a fazer força; Boulders pretos para escalar com sangue nos olhos; E boulders verde… Bom, os verdes… Para se ter uma ideia, ninguém mandou nenhum boulder verde!

Quanto a nós, como já estávamos por essas bandas aproveitamos para fazer um pouco de força. Para o Rebit deve ter sido uma grande experiência, já que esse foi o primeiro campeonato de escalada dele. Para mim, foi a volta aos campeonatos após 3 anos off. Não que eu quisesse, mas acabei ficando um pouco isolado no Espírito Santo.

Assim, fui com sangue nos olhos para pelo menos tentar me classificar para as finais. Mas não foi dessa vez. O nível da galera está bem alto. Temos muitos escaladores fortes e experientes num lado e no outro, uma nova geração muito motivada e com força total buscando o seu espaço. E eu estava lá, no meio de tudo isso, tentado morder os regletes para tentar mandar algum boulder preto…

Para conferir a classificação final, clique aqui!

Como não fui para a final, guardei a sapatilha e peguei a câmera fotográfica para pelo menos fazer umas fotos decentes da final. Quanta decadência…

Então ai vão as fotos…

Seu nome está na lista? O meu e do Rebit não…

As seis finalistas.

Flora Zugaib descansando no Boulder 2 da final.

Ana Luisa Makino no Boulder 2.

Público em massa para prestigiar o evento.

“Francês” no Boulder 1 da final. Guardem esse rosto, galera!

O público lotou a academia para assistir as finais.

Os finalistas, provavelmente os 8 melhores escaladores de boulder da atualidade.

Jean fechando à vista o Boulder 2. Aliás ele fechou o Boulder 1 à vista e o 3 na 2a tentativa. Ou seja, para ganhar dele só fechando todos os boulders à vista!

A nova geração…

Fazia bastante tempo que não fotografava um campeonato. Como não conhecia bem a academia levei algum tempo para achar os melhores locais. Tanto é que as fotos das meninas não ficaram boas porque fiquei um pouco perdido tentando achar os melhores lugares.

Já na final masculina consegui umas fotos boas. Mas confesso que foi bem difícil. Não tem como pedir para o Belê ou para o Jean voltar no movimento crux porque a foto não ficou boa! Tirou tirou, se não tirou dançou!

Uma outra coisa bacana da academia é a luz natural. O muro tem uma boa orientação e entra bastante luz natural que dá um toque especial na arte do muro. Assim, felizmente não precisei apelar para o flash.

O evento foi muito legal sob todos os aspectos, principalmente porque foi uma grande confraternização da galera e uma oportunidade única para rever grandes amigos de longa data. Não vou me ousar a citar o nome de toda a galera que esteve por lá, porque com certeza irei deixar passar várias pessoas.

Buena, já estamos na Cach. do Braço Esquerdo em Corupá recuperando as forças. Almoçamos aquele churrasco que só se come nos confins do sul do Brasil com direito aquela maionese esperta! Eta coisa boa!!! E pensar que amanhã será massa…

Boa semana a todos!

TAGS:

Este post tem 6 comentários

  1. SHOW…Que Trip!!!

  2. Boa mulecada… To acompanhando vcs pelos posts e ta muito bacana, apesar de ter a certeza de que acompanhar vcs estando na trip seria muito mais legal, mas fica pra próxima.

    Continuem aproveitando. Forte abraço.

  3. Nossa, mandou muuuito nas fotos!

  4. Vc fotografa muuuuuito bem! Parabéns!
    Claro que roubei umas fotinhos….hehehe….
    abraço!

  5. Naoki, pirei nas suas fotos de corupá. E que alegria ver a mulekada de SC se projetando cada vez mais no cenário boulders Brasil. Estive uma vez em campo alegre e pude conhecer a galera e o lugar, também tomei a água de lá pra ver se era esse o segredo. E vc não desce até o sul? Avise se for a Floripa, eu estava por lá semana passada inteira, agora estou em POA. bJO

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assinar blog por e-mail

Junte-se a 36 outros assinantes

Fechar Menu