Paraná Trip – Rest day!!!

Buenas, hoje por aqui é o famoso “dia de descanso”. Depois de dois dias intensos de escalada em Curucaca, o corpo está todo moído!!!! Escalar em Curucaca é osso! As vias são bem blocadas, mais do que no Buraco do Padre, exige muita tensão corporal e explosão muscular, pois as vias, em geral, são curtinhas e “desplomadas”.

Mas Curucaca tem “um plus a mais” que é a aproximação (nunca gostei disso). Do rancho até a base da pedra são uns 40 minutos de caminhada. Não é muita coisa, mas ontem voltei me arrastando por aquela trilha. Cansa…

Bem, sobre as kdnas, o Rebit mandou o seu primeiro 8b (Susse) ontem. Ficou tão “faceiro” que nem escalou mais no resto do dia! Quanto a mim, algumas surpresas e outras decepções. Fiquei feliz com os meus resultados. Poderia ter ido melhor? Talvez, mas estou feliz e é isso que importa. A decepção ficou por conta da tentativa à flash da Endiabrada (9c). Acabei caindo no último movimento de 7o grau!!!! Estou inconformado até agora. Fico pensando o que fiz ou deixei de fazer. Fico pensando se, se eu tivesse feito isso, se eu tivesse feito aquilo, se…. Falou calma? Faltou leitura? Faltou braço? Faltou cabeça? Ok, faz parte da escalada! Agora é aprender com o passado e bola para frente porque ainda tem muita escalada pela frente.

Atualizei a lista das kdnas no 8a.nu, quem quiser dar uma olhada é só conferir.

Sobre as vias, se eu tivesse que escolher 3 vias, escolheria, em ordem cronológica: Fenda do Tereza (9b), “Soco, pulo e grito” (8a) e Caça ao Tesouro (9a). A Fenda do Tereza, no Buraco do Padre, é uma das vias mais atléticas do setor Macarrão. Tem um crux bem definido, mas muito bom de se fazer e o resto é um passeio incrível por agarras maravilhosas. O “Soco, pulo e grito” é uma fenda frontal incrível que fica no Curucaca. A via é toda protegida em móvel e pelo nome dá para se ter uma ideia de como é a via… Mas a via é muito massa! A “Caça ao tesouro” é uma pérola do Curucaca! Via bem negativa, constante, explosiva e tensa do início ao fim. Absolutamente incrível!!!! Altamente recomendado para quem curte via curta e constante. Ah, e no final ainda tem uma surpresinha!

Das 27 vias do setor, entrei em 11 vias, mandei 7 e fui solenemente escurraçada de 4 vias! Aliás, não há nada mais humilhante do que fazer aquele rapel de fita na chapeleta. Deveria se chamar “rapel com rabo entre as pernas”. É triste quando o cidadão não consegue nem chegar na parada da via ou nem consegue desescalar até a base da via e fica lá ilhado na chapa, chorando escondido…

Sobre as fotos, para provar que realmente estamos escalando, vou continuar devendo. Passamos os 2 dias escalando só eu e o Rebit. Não apareceu uma alma na pedra, parecia o Espírito Santo…. Não, ES anda mais animado ultimamente! Mas em compensação o Rebit, pacientemente, filmou TODAS as escaladas com a Gopro. Todas as escaladas foram registradas e segundo ele, em breve, sairá um mega-vídeo! Aguardaremos!

Para não passar o post em branco, só com letrinhas e papo-furado, umas fotinhos…

Momento NatGeo! O Voo da coruja. Detalhe para o olho! Frenético!

Foto de longa-exposição (10 min). O céu estava irado!

Assim amanheceu o dia… Cerração que baixa, sol que racha!

Tico-tico e o inseto que kput!

Hoje à tarde estaremos indo para a capital, Curitiba, e amanhã é noix no Conquista Open Boulder!!!

Um abraço!

TAGS:

Este post tem 7 comentários

  1. uma foto mais “bala” que a outra!!! ta de parabens meu!!! show de blog!!!

  2. Olá, acompanho seu blog. Sou de Ponta Grossa-PR, um dos responsáveis pela abertura das vias do setor macarrão. Fico contente que gostou do setor, a Fenda do Tereza é alucinante mesmo!! Fica o convite para um próximo retorno seu para conhecer a Cachoeira do Rio São Jorge, lugar animal também e boa qualidade na escalada. Não nos encontramos porque no momento estou “paradão” na escalada.
    Fica o convite.
    Abraço e boas escaladas.

  3. Só tenho a falar uma coisa… Pra acompanhar vocês só “Escalando a Muerte”!!!

    PARABÈNS Sr.Naoki e Rebit(8b), toca toca mlk…

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..nao chegar a parada…isso me lembra alguma coisa (Buitreras?).
    Mulek, fica triste nao com o flash 9c que nao saiu….normal, acontece! Tu ta perdoado!
    Essa foto da coruja fcou alucinante…parece ate que ela ta na sua captura….irado!
    Fih, lembra…paciencia na ter, jedi nao sera!
    Vamos que vamo…..dia 02/12 vo dar um pulo no seu quintal…Pretinho basico a vista?
    é noix

  5. A foto da coruja ficou irada!!!

  6. “rapel com rabo entre as pernas” muito bom!

  7. Fala ae Fabiano, há 10 anos atrás escalei em São Jorge. Lugar mto bacana!!! O mundo é grande e o tempo é escasso… Um abracao

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu