Super Canaleta Roney

Segundo o Chuck Nóia, deste ponto até a base da pedra são, no máximo, 2 minutos de caminhada!!!! Nem correndo chego lá em 2 minutos!

No domingo passado, recebi uma ligação do meu amigo (agora ex) Chuck Nóia. Detalhe, ele nunca me liga!

– Japa, (que intimidade é essa?) eu o DuNada achamos uma pedra ali perto do Furlan que tu vai(s) ficar doido! Parede gigante com potencial para várias esportivas numa placa negativa e duas canaletas gigantes cheias de agarras. Lembra a Noventa!! (a Noventa é uma via fácil cheia de agarras que tem no Morro do Moreno). E o melhor de tudo Japa, 2 (dois) minutos de aproximação!!!

Como um bom incrédulo, fiz algumas perguntas básicas:

– É aquela pedra em forma de código de barras?

-Sim! Ali perto do Furlan.

– E o acesso?

– Dois minutos de caminhada! Abrimos uma trilha que passa até caminhão. É super tranquila!!!

Depois disso, dei uma olhada no Google Earth, fiz mais algumas suposições geológicas e conclui que ele poderia estar falando a verdade.

Na 2a feira, conversei com o DuNada e ele repetiu novamente tudo isso . Ai, pensei: O DuNada foi o descobridor da Falésia dos Apeninos, o cara entende de caçar pedra. Beleza, marcamos a trip para o próximo domingo!

Só que o domingo começou mal com o Rebit dando bolo na galera e quem acabou levando a ruim foi o Felipe que entrou na roubada de rebote. A ideia era o Felipe e o Rebit ficarem na Falésia do Furlan e eu e o DuNada ver essa pedra nova. Coitado, foi o nosso Sherpa da expedição… Está até agora xingando o DuNada, Chuck e o Rebit (e eu também, acho)….

Chegando lá, a primeira mentira: 2 minuto de caminhada o C#%¨$%@!!!! Não sei de onde eles tiraram isso!!! Acho que eles queriam dizer 20 minutos!!!! Dois minutos… Sei…

Ok, 20 minutos não mata ninguém, só o nosso Sherpa, entramos na mata  e a segunda mentira: trilha que passa um caminhão???? Pode até passar um caminhão, mas eles omitiram que era uma trilha íngreme!!!! Mais xingamentos…

Depois de xingarmos o DuNada a trilha inteira, chegamos na base da dita pedra. E a primeira pergunta: Cadê as agarras? Fomos para a tal canaleta cheia de agarras e… Cadê as agarras? Ok, a canaleta é cheia de agarras, mas só nos primeiros 5m. E o resto dos 250m???? Cadê as agarras???

Mas como o menino estava tão empolgado com tudo isso, resolvemos dar um apoio. No preparamos e entramos na canaleta “cheia” de agarras… O DuNada bateu duas chapas na parte cheia de agarras e… desceu… F#$%¨%@!!! Passou a bronca para mim! Fui lá, botei mais umas chapas e desci para jogar a batata quente para ele, he he he… E assim fomos, de “agarra em agarra” até chegarmos na base da canaleta. Até ali foram umas 9 chapas e qualquer coisa na casa dos 8 alguma coisa. Mas assim que chegamos na canaleta, vimos que ela não seria tão banal assim. Ai, como estava tarde, ameaçando chover, cansados, sujos (muito sujos), resolvemos descer e ir comer aquele feijão lá no Furlan!

Brincadeiras à parte, a pedra é incrível, muito bonita. A via ficou exigente até o ponto que chegamos. A canaleta não será banal, mas a esperança é de que a fenda que tem láaaaaaaaaaaaaaaaa encima irá salvar a escalada… Vamos ver…

DuNada conquistando o trecho com agarras.

TAGS:

Este post tem 3 comentários

  1. Hehehe, massa! Achei estranho os dois minutos, de cara a foto ja lembrou a aproximaçao do Pudim. Talvez dois minutos com uma moto trail. Mas para escalada sempre è valido.
    Abraço.

  2. kkkkkkkkkkk…e a barca furada mais uma vez despontando…..kkkk…eu conheço essa historia..
    parabens mulekda..

  3. Pelo amor de Deus Japa… olha as fts.. isso eh via de 4°…rs..
    e quanto a caminhada.. tudo bem, talvez seja uns 3 minutos.. (de avião) rs…
    mas fica tranquilo que semana q vem eu e dunada vamos procurar mais falesia e
    vamos ligar pra vc e pra felipe!!
    valeu e até lá… rs..

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu