Voltando às origens

jacarepagua-38-1

Felipe “trabalhando” um projeto.

No último sábado, dia 19, fomos eu, o Cláudio e a Yuri conhecer o Psicobloc de Jacarepaguá, zona oeste do Rio. O local é uma grande pedreira abandonada, como se vê  nas fotos abaixo. Embora muita gente seja contra e/ou adepta a escalada em pedreira por não ser natural, para mim a pedreira me remete as minhas origens, afinal de contas, os meus primeiros passos no mundo vertical se deram em uma pedreira que tem lá atrás de casa em Ivoti (RS). Foi lá que com uma corda velha de plástico que o meu pai usava para amarrar as caixas de uva eu dei os meus primeiros passos. Por isso, voltar para uma pedreira depois de quase 18 anos foi uma experiência muito bacana.

jacarepagua-52-1

Felipe escalando um clássico local e sendo fotografado pelo Cláudio.

Quanto ao Psicobloc posso garantir que cair a mais de 10m  na água é aterrorizador. Ficava pensando como é que os caras se jogam de 30m de altura em Mallorca!!! Pior do que se jogar da pedra é cair escalando. Assim que é ejetado, em fração de segundos, você precisa reprogramar o seu cérebro para cair na água.  E mais, cair com a respiração ofegante e o batimento cardíaco acelerado na água gelada é muito esquisito. Mas pelo menos descobri o segredo para ter sucesso no Psicobloc: É tocar para cima sem olhar para baixo! Até porque a escalada flui muito, não precisa costurar, passar corda, nada! Somente escalar! E se ejetar, fechar as pernas, recolher os braços, não olhar para baixo e se lembrar, prender a respiração!

jacarepagua-32-1

Cláudio decolando da via. Tchibum para ele!

Para ler o ponto de vista do Cláudio sobre a sua experiência, clique aqui!

Boa semana!

TAGS:

Este post tem um comentário

  1. Grande Naoki, foi um prazer receber Você, Claudio e Yuri nos psicoblocs! Parabéns pela conquista do 1º Boulder aberto em JPA e pelas fotografias que são de tirar o folêgo!!!

    Grande abraço!
    Felipe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu