Calogi, novidades!

^ Pedro Pires trabalhando a via “Transiberiana” (9a).

Após um longo jejum, o som da furadeira se fez ouvir novamente no setor do Totem de Calogi. No último domingo, eu, Chuck e Graveto botamos a furadeira para trabalhar novamente e os resultados estão ai:

Optimus Prime

A “Optimus” é o 6o grau mais famoso de Calogi, por isso mesmo, muito frequentando, principalmente por quem está ingressando nesta graduação. A via tem um pequeno esticão “inofensivo” entre a 2a e a 3a proteção. O lance é tranquilo, mas também não é dado. Para evitar qualquer problema, resolvemos, com o consentimento dos conquistadores, bater mais uma chapa nesse lance para deixar a via totalmente inerte de qualquer perigo.

_DSF2593

Graveto adicionando mais uma proteção na via “Optimus Prime”.

_DSF2625

Esse sim é um “pequeno gafanhoto”.

Santa Genoveva

No último post sobre o Calogi, comentei que estava tentando revitalizar uma via antiga, a Genoveva, uma das primeiras vias de Calogi. A conquista foi interrompida no meio da parede, logo após a P1, onde há um grampo e assim ficou por muito tempo.

Durante a semana, conversei com o Baldin, um dos conquistadores da via, sobre a possibilidade de tocar a via até o platô que fica mais acima, onde acaba a maioria das vias do setor, e prontamente aprovou a ideia. Assim, bati uma parada uns 15m acima, ao lado da parada da via “Trem da Alegria”. Agora, a via pode ser continuada, em móvel, até o platô, totalizando uns 35m de escalada. Para a seção completa, batizei a via de Santa Genoveva e ainda não possui ascensão em livre. Eu não consegui entrar porque deixei o Camalot #4 em casa que é obrigatório no crux…

Expresso de Hogwarts

Aproveitando a função da furadeira começamos mais uma linha à direita da Santa Genoveva, a Expresso de Hogwarts. Para quem não sabe, o Expresso de Hogwarts é aquele trem do Harry Potter…

A linha transcorre por uma bela aresta de uns 35m com um crux bem definido no trecho inicial que é negativo e depois segue em “modo desfrute” até o final.

Infelizmente, a pedra comeu as minhas duas brocas e não pude concluir a via. Ficou faltando bater mais 2 chapas para a via ficar pronta. Vai ficar para a próxima vez.

Como a saída da via compartilha a mesma saída de uma via conquistada pelo Xerxes, Porko e Maurício PA, será preciso proteger em móvel até chegar na primeira chapa. Além disso, na seção superior, há outra trecho que é protegido em móvel. Ou seja, depois de concluída será mais uma bela via mista!

Além disso, temos essas fotos do Graveto na saga da Transiberiana. Ele está bem naquela fase “tão perto, tão longe”, mas provavelmente até o final do ano, sai a cadena do primeiro nono dele.

_DSF2607

Graveto trabalhando a via durante a “hora mágica”, a luz mais espetacular do dia.

As fotos foram tiradas na melhor luz do dia, uns 15 minutos antes de o sol se por atrás das montanhas, conferindo esse amarelo dourado clássico! Foto com a Fuji X100s, sem conversor.

Segue abaixo o croqui do Totem para localizar as novas vias (26 e 27). Para ver o croqui completo, clique aqui!

totem

No mais, uma boa semana a todos! Semana que vem é Caldeirão da AGM!!!

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.