Carnaval em Noel

  • "Bugio" nos tetos de Noel Rock.

Assim como no Carnaval passado, esse ano dei um pulinho em Noel Rock (Caxias do Sul – RS). Para mim, “Noel” é um lugar muito cômodo, pois fica apenas 1h de carro da casa da minha mãe (Ivoti – RS). É claro que tem o Behne que fica a menos de 2 minutos, mas no Carnaval, em geral, a área fica fechada para alguma igreja e os escaladores não podem usar o espaço.

Eu acho que esse é o meu terceiro ano seguido que vou para lá nessa época. Por sorte, dessa vez fez um frio bem agradável que ajudou bastante no grip.

Noel Rock.

Sobre as escaladas, continuo com o meu projeto de tentar escalar ao máximo à vista ou flash todas as vias de Noel. Ainda tenho várias para fechar o setor, mas o aproveitamento está bem satisfatório. A maioria das vias de Noel tem um estilo de escalada que me encaixo bem. Negativo/teto em agarras grandes na saída e longas seções de vertical técnico.

Por ser um pico da hora, Noel também é um bom lugar para encontrar a galera local, amigos de longa data e conhecer um pouco a nova geração que está chegando. Esse misto de pessoas variadas, aliado a qualidade das vias fazem de Noel um lugar com uma boa energia. Com certeza em 2021 estarei lá novamente.

A negatividade…

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.