Baixo Guandu

Pedra de Itapina

Alt. 450m

Foto: Face leste da Pedra de Itapina.

Tradicional

Atualizado em: 16/07/2019

Distância

163km

Caminhada

30min.

Face

Leste

Livro de cume

Não

Saindo de Vitória, tome a BR-101 rumo ao norte do Estado até João Neiva e depois tome a BR-259 em direção a Baixo Guandu passando por Colatina. Aproximadamente 30km após cruzar a ponte sob o Rio Doce, a estrada voltará a cruzar o Rio Doce novamente. Assim que atravessar a segunda ponte, dobre à esquerda na estrada de chão. Siga pela estrada de chão por mais 3km e vire à direita novamente. Siga mais 1,3km até a primeira propriedade à direita. Solicite passagem e siga caminhando em direção à base da grande fenda.

Mapa

Filtrar por

2/5

Boca de Urna

3o, IV SUP, D1, E3, 225m

Data da conquista

2018

Conquistarores

André Tesourinho, Oswaldo Baldin, Sandro Souza

Equipos

2 cordas 60m; Um jogo de Camalot (#.7-#5). #6 opcional.
4 costuras longas.

Via “Boca de Urna”.

1a enfiada – A via começa no final do costão de aproximadamente 70m, junto a um platô. A escalada começa em agarrência à esquerda em diagonal protegendo em 3 chapas até o diedro que logo vira uma chaminé. Cuidado com os blocos soltos dentro da chaminé. Depois a via sai da chaminé e segue pela face até a P1. IV, 55m. Levar Camalot #2/#3 e #5.

2a enfiada – A via volta para chaminé e depois segue pelo diedro sujo até sair à direita novamente protegendo em 3 chapas até a parada. IV SUP, 50m.

3a enfiada – A enfiada segue em direção à árvore e depois sai do grande diedro em direção à laca que está à direita e depois volta ao diedro até a parada. III, 60m. Dica: Abandonar as peças grandes na parada e levar apenas as peças médias.

4a enfiada – Escalada tranquila (II) pelo diedro e depois pelo costão até o cume.

Descida – Descida pela própria via com duas cordas de 60m.

Outras áreas de escalada na região

Leia mais no blog