Baixo Guandu

Pedra Formosa

Alt. 510m

Esportivo

Atualizado em: 25/02/2019

Distância

190km

Caminhada

40min.

Face

Leste

Livro de cume

Como chegar

Saindo de Vitória, a melhor opção é seguir até a cidade de Baixo Guandu, as margens do Rio Doce na porção noroeste do estado, via Colatina (180km). Alternativamente, pode se chegar à região passando por Itarana e Itaguaçu (170km), no entanto, está rota possui mais curvas por cortar uma serra.

De Baixo Guandu, no primeiro trevo de acesso à cidade, vire à esquerda em direção a Itaguaçu. Siga por aproximadamente 12km até ver a pedra. Não tem erro! Assim que passar a pedra, vire à direita na primeira estrada de terra junto a uma igreja com um cemitério na parte alta. Estacione no carro na primeira casa abandonada.

Vindo de Itaguaçu, siga em direção a Baixo Guandu passando por Palmeira e Itaimbé até a igreja que fica aos pés da pedra. De Itaguaçu até o estacionamento são 38km.

Mapa

Filtrar por

4/5

Crista de Galo

2o, V, D1, E2, 32m

Data da conquista

2017

Conquistarores

Naoki Arima e Roney DuNada

Equipos

Uma corda de 60m; 2 costura.

Pedra Formosa

Aproximação

A partir da casa abandonada, siga pela mata em direção à crista da montanha. Na crista, siga sempre pela mesma até o início da escalada, no trecho final. A caminhada dura em média 1h.

Condições do tempo

Ao lado da Pedra Formosa fica a rampa de voo de Monjolo, onde há uma webcam 24h. Para ver as condições em tempo real, clique aqui!

Croqui

Para repetir a via é preciso uma corda de 60m, 2 costuras e material para parada. A descida pode ser feita com uma corda de 60m, no entanto, neste caso, é preciso desescalar um pedaço (3m).