Muro da ACE, a ofensiva contra as brocas

Em meados de 2015, o muro de escalada da Associação Capixaba de Escalada foi invadido por “brocas” que paulatinamente foram tomando conta do muro. No início eram apenas uns furos minúsculos e inofensivos, mas à medida que o tempo foi passando, a coisa ganhou uma proporção que, hoje, saiu de controle. Infelizmente, no início, não demos à devida atenção e atualmente o muro está quase caindo de tão comido que as chapas estão por dentro.

No início do ano colocamos como meta fazer a substituição total de todas as chapas do muro. Se alguém já mexeu com isso sabe que uma brincadeira assim tem um custo elevado e demanda boas horas de trabalho voluntário. Conseguimos levantar uns três barões para a reforma e na semana passada compramos os materiais necessários para iniciar a troca.

Como estamos trabalhando a base de serviço voluntário e sem data definida para o fim das obras, as coisas andam um pouco mais devagar do que o esperado, mas mesmo assim, estamos tendo algum avanço.

Essa semana fizemos a furacão de todas as chapas, no total foram 12 chapas, e iniciamos o tratamento contra as brocas e cupins. Talvez essa seja a parte menos nobre do trabalho por envolver produto químico e ambiente insalubre, mesmo usando luva e máscara.

Ao longo da semana, mais uma vez, os nossos treinos serão substituídos por séries de pinceladas, marteladas e muita ralação.

Cortando as chapas. Cortar é fácil, difícil é cortar reto!
Azedando a comida das brocas! Agora vão passar fome!!!!
Se beber não serre!

Até terça-feira!

Postagens relacionadas

Comentários

Uma resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.