Altitude: 300m

Pedra do Pescoço Mole

Norte: Sol o dia inteiro; Sul: sombra, exceto verão; Leste: sombra a tarde; Oeste: sombra pela manhã.

Geologia

Mapa

Como chegar

Saindo de Vitória, siga em direção ao noroeste do estado passando por Colatina e Pancas. Após Pancas, siga até Alto Rio Novo. Passe por Alto Rio Novo e 18km adiante, saia à esquerda para Cuparaque por uma estrada de chão por mais 9km descendo uma serra até chegar na cidade. Atravesse a cidade e após a praça da cidade, vire à esquerda siga para fora da cidade e em direção à pedra.

Aproximação

FACE NORTE: Da cidade de Cuparaque siga em direção ao distrito de Aldeia. Assim que estiver de “lado” para a pedra, há um pequeno sítio (3km) onde é possível deixar o carro. Dali para cima, cruze o riacho e siga sempre acompanhado a cerca até o alto da crista. Depois, siga pelo pasto até a aresta da pedra. FACE SUL: Da cidade de Cuparaque siga até o distrito de Aldeia e tome a saída em direção a Goiabeira. Assim que passar a ponte, na saída do distrito, vire à direita e logo em seguida à esquerda por uma estrada de terra em direção ao cemitério. Passe o cemitério, a porteira e siga em direção às antenas até encontrar uma porteira trancada. Esse trecho final, a depender da época do ano, poderá estar intransitável. Estacione o carro na cerca e siga pela crista da pedra até a base da pedra.
Na face norte, há uma outra via chamada Cracolância, com 4 enfiadas e totalmente equipada com chapeletas (160m). O crux da via está na 4a enfiada onde a pedra ganha inclinação e está graduado em 7c.
_DSF1036

Lista das vias

(1)

Poema imperfeito

4o,

V,

D1,

E2,

55 m.

- 2 enfiada(s)

2007.

Proteção fixa: Grampo.

Outras áreas de escalada na região

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.