Primeira escalada do ano!

^ Felipe Alves na via “Expresso de Hogwarts” (7b).

A primeira escalada do ano sempre é muito especial. É o startup de uma nova temporada com novas metas e objetivos. E nada melhor do que começar o ano ao lado dos amigos no melhor point de escalada esportiva do estado, o Calogi.

Eu preciso confessar que a temperatura não estava das mais perfeitas. Estava mais para testar a tenacidade dos escaladores, porque o calor estava muito intenso. Por sorte, nessa época do ano, o sol passa tangenciando a face principal, e o sol chega com força máxima só depois das 14h, mas o calor impera desde cedo.

Tirando o calor, foi um dia bem agradável. O Felipe Alves fez a primeira repetição da via “Expresso de Hogwarts”, confirmando a graduação de 7b. Também constamos que na via “Trem Comprido” (8a) o ninho voltou a ser ocupado. Há 2 ovos na agarra da via, por isso solicito que não entre na via até que a agarra seja desocupada. Coisa que deve acontecer somente em meados de fevereiro.

_DSF2928

Felipe Alves decifrando a sequência do crux na via “Expresso de Hogwarts” (7b).

_DSF2899

Ano novo, corda nova. No Photoshop! Só a cor da corda foi assunto para uma manhã inteira! Corda Beal Unicore 9.1mm x 70m. Fininha…

_DSF2921

Pausa para conferir as redes sociais enquanto o sol esquenta a pedra.

Outra coisa boa que aconteceu neste início de 2016 é que finalmente começou a chover em doses generosas na Grande Vitória. Para nós escaladores, as chuvas são um empecilho, mas considerando a situação atual de quase calamidade, nem me importo de “perder” uns dias de escalada. A situação está crítica e só tende a piorar a longo prazo.

_DSF2954

Fábio “Chuck Noia” trabalhando a via “Linha Final (8b). Esse é o movimento que separa vencedores de perdedores.

_DSF2937

Gillan trabalhando a via “Santa Genoveva” (7b) sob o olhar atento do Sol escaldante.

No mais, desejo a todos um feliz 2016 repleto de muita escalada!

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.