Um pouco de cultura

A cidade de Vitória é uma cidade de extremos. Há quem ache a cidade maravilhosa e há quem ache o contrário; A riqueza de um lado e a pobreza do outro; O moderno misturado com o antigo; A chuva pela manhã e o sol ardido a tarde…

Uma boa opção para conhecer os extremos da capital capixaba é fazendo o passeio de escuna que tem aqui. O passeio começa no pier do Iemanjá onde a escuna fica atracada. Custa R$ 30,00 e dura aproximadamente 2h (na teoria, porque o nosso passeio durou 3h…).

A escuna sai do píer, passa pelas mansões da Ilha do Boi e do Frade e depois entra no canal de Vitória até o museu Ferroviário da Vale para dar uma paradinha. E depois retorna novamente até o píer. Aliás, o Museu da Vale é muito legal! Vale uma visita só para conhecer melhor o lugar e almoçar no restaurante temático!

O passeio em si é bem agradável (ardido) e muito interessante para conhecer um pouco da história de Vitória e Vila Velha. Só para lembrar, a cidade de Vila Velha foi fundada em 1535 e Vitória em 1551. Bem antiguinho…

Ponto alto do passeio: passando por baixo da Terceira Ponte.

Museu Ferroviário da Vale:

Assentos super confortáveis…

Post ao som de Shed Some Light, by Cedar Wright. Uma viagem….

TAGS:

Este post tem 2 comentários

  1. O museu é muito bacana mesmo, rola show de noite também!!!

    Como sempre as fotos cada dia melhores Japa…Abraço

  2. Vlw sumido!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu