Feriadão com altos e baixos

Na verdade, não foi um feriadão, pelo menos para mim, porque trabalhei na 6a feira, mas dá para considerar um quase-feriadão. Não foi tão ruim trabalhar na 6a.

O baixo do feriadão foi que durante uma limpeza mal sucedida no CCD da câmera, acabei danificando a cortina… Que dor, quase chorei de tristeza… Já levei a câmera para uma assistência técnica e agora ela está lá. Vamos ver o que vai acontecer…

Da próxima vez vou pagar os R$ 300,00 pela limpeza do sensor sem reclamar!!

O alto do feriadão foi a kdna da via Avalanche em Calogi. Dediquei me de corpo e alma os últimos finais de semana na via e ontem, na última entrada do dia, saiu a tão esperada kdna.

A via tem uns 20m de extensão, toda negativa e com uns 45 movimentos. Basicamente é uma via de força-resistência sem pontos de descanso. Tipo, qualquer tentativa de descanso numa agarra vira um “canso”. Outra característica da via são as agarras; elas são bem abrasivas e pequenas, por isso não tem como entrar mais que 2 a 3 vezes por dia. Levei 11 tentativas para mandar a via entrando uma média de 2 vezes por semana. Psicologicamente isso foi bastante desgastante, porque passava a semana inteira para chegar no sábado e ter apenas 2 tentativas. Se não mandasse,  só na oooooutra semana…

Quanto ao grau da via, creio que seja um 9c sólido. Acho que o estilo da via lembra muito a via Homem não Chora, um 9c clássico do Salto Ventoso, porém sem aquele descanso embaixo do teto. Comparando com um 9c de granito/gnaisse, Lula Lelé (Primatas – RJ) creio que a via Avalanche seja muito mais dura.

Já quanto a proposta de ser um 10a, acho que não seja para tanto. Até porque há uma espaço bem grande entre um 9c e um 10a. E também não tenho muita experiência com 10a (fraco!), por isso prefiro deixar em 9c para garantir o grau.

Independendo do grau, a via é absolutamente incrível. Para mim é a realização de um sonho em terras capixabas! Agora o ES tem 8a francês!!!!! Uhuuuuu!!!!!

Parabéns ao Afeto pela visualização e equipagem da linha!

Ah, o post vai ficar sem foto em respeito a minha câmera injuriada… : (

Boa semana a todos!

 

Postagens relacionadas

6 respostas

  1. Buenaaaaaaaaaaa Japa San, vou aproveitar a porteira aberta agora, Ihuuuuuuuuuuuuuuu!!!

    Quem procura sempre alcança, depois de uns 3 anos rodando em busca de vias com graduações difíceis eis que a 1hr de vitória tínhamos tudo isso…

    Que venham muitas outras einm, PARABÉNS…Abração!!!

  2. Buenaaaa Japaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    desse jeito vamos ter que abrir mais vias o/
    kkkk
    abraçooooooooooooooooo
    Parabéns pela Kadena 9c – ES

  3. Caramba… tive o privilégio de assistir a cadena, impressionante!!

    Uma evolução e tanto pra nossa “terrinha”, um 9c que deixou de ser projeto, quem diria!?

    Irado!!!

  4. Booooa Naoki!
    Parabéns pela cadena e pela dedicação à escalada capixaba.
    Vou ver se coloco mais alface no meu sanduiche pra ver se um dia consigo mandar essa via, rsrs.
    Abração.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.