Xixi na Cama

4º,

VI ,

D2,

E3,

240 m.

Ano: 2014.

Conquistador(es): J. Dorigueto, N. Arima, S. Souza.

Tipo de proteção fixa: Chapeleta Inox.

2016-10-12_xixi_na_cama1

Descrição das enfiadas

1a enfiada – A via começa em uma aderência de uns 10m com uma chapa no meio e segue em direção a uma laca protegida em móvel (peças pequenas) até ganhar um platô. Parada com chapa e grampo. 40m. IVo grau com um lance de Vo.

2a enfiada – Segue pelo diedro bem óbvio que fica à esquerda do platô protegendo em móvel até quase o fim da fenda para depois fazer uma pequena travessia à direita até a parada dupla. 15m. IV grau. Peça média.

3a enfiada – Enfiada crux pela face. O lance mais duro fica na virada do pequeno teto. Depois segue sem maiores dificuldades até a parada dupla. Enfiada protegida com chapa de inox (8 chapas). 30m. VI grau.

4a enfiada – Segue pelo diedro óbvio intercalando chapa com proteção móvel até a base do diedro em arco. Parada móvel (peça pequena #0.3-#0.75). A enfiada tem alguns trechos com mato e terra bem solta.

5a enfiada – Enfiada comum a via Sonho Molhado. Enfiada em arco num diedro em móvel passando por baixo do grande teto. A P5 (fixa) está depois da virada do teto. 15m. Peça média.

6a enfiada – A enfiada começa fazendo uma travessia à esquerda em busca de uma chapa e depois segue a travessia passando por uma canaleta para ganhar um platô com bloco, onde há mais uma chapa. Desse ponto em diante, basta seguir para cima pelos cristais até a parada dupla. Há duas proteções que o chumbador não deu torque sendo batido outra chapa ao lado. Não confundir com a parada (Retiradas em 12/2015). 60m. 8 proteções. V grau.

7a enfiada – Não aparece no croqui abaixo, mas segue à esquerda em diagonal usando proteção natural até o cume. Não há proteção fixa nem móvel, somente proteção natural. Trechos com bastante terra solta. 50m. IV grau.

Descida

P7 até a P6 – 50m. P6 até a P5 – 60m. P5 até a P3 – 50m. P3 até a P1 – 40m. P1 até a Base – 40m.

Equipo

2 cordas de 60m; 2 jogos de friends ( 01 #C3 até #4 Camalot ou equivalente); 1 jogo de nuts; 8 costuras.

Leia mais no blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.