Calogi – Genoveva (7b) & Amigo da Onça (8c?)

^ Sandro Souza trincando os dentes na via “Genoveva” (7b).

Não é só de escalada em placa que vive o Calogi. Calogi também tem escalada em móvel, ou tradicional (stricto sensu)! E uma dessas vias é a via Genoveva, uma das primeiras vias de Calogi, aberta pelo Baldin e CIA.

Há algum tempo, ela recebeu duas chapas na saída para que a via pudesse ser escalada em livre e agora é um clássico 7b duro de Calogi.

Essa é uma via bem completa que exige bom domínio nos regletes e nas fendas de mão. E o crux da via fica exatamente na transição das placas para a fenda.

Ultimamente tenho levado os “amigos” (nos dois sentidos) para tentar “revitalizar” a via e tirar um pouco ela do esquecimento. E dessa vez foi a vez do Sandro voltar à via para fazer “juras de amor” por ela.

_DSC5431

Sandro no trecho pós-crux, quando o lance está “quase” ganho. Lugar não muito bom para cair…

Amigo da Onça

Num post recente, comentei que equipamos uma saída à direta para via “Comédia Romântica”, vislumbrada pelo Felipe Alves. Pois então, não basta só bater as chatas, tem que escalar a via!

Pois bem, a via deixou de ser projeto e virou um duro 8c (?) em “salpicado”. Com isso, a via Comédia Romântica tem uma saída totalmente em livre, sem precisar recorrer ao lance em A0.

_DSC5522

Felipe Alves com os pés no “nada” e as mãos, igualmente, no “nada”.

Segue o croqui atualizado! A Genoveva é a via 25 do Totem. A variante da “Comédia Romântica” fica no setor Batida e se chama “Amigo da Onça”.

2015.11.22_Calogi

Para ver mais fotos, visite o blog do Rebit.

Boa semana!

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.