Assim como no Carnaval passado, esse ano dei um pulinho em Noel Rock (Caxias do Sul – RS). Para mim, “Noel” é um lugar muito cômodo, pois fica apenas 1h de carro da casa da minha mãe (Ivoti – RS). É claro que tem o Behne que fica a menos de 2 minutos, mas no Carnaval, em geral, a área fica fechada para alguma igreja e os escaladores não podem usar o espaço.
Eu acho que esse é o meu terceiro ano seguido que vou para lá nessa época. Por sorte, dessa vez fez um frio bem agradável que ajudou bastante no grip.
Sobre as escaladas, continuo com o meu projeto de tentar escalar ao máximo à vista ou flash todas as vias de Noel. Ainda tenho várias para fechar o setor, mas o aproveitamento está bem satisfatório. A maioria das vias de Noel tem um estilo de escalada que me encaixo bem. Negativo/teto em agarras grandes na saída e longas seções de vertical técnico.
Por ser um pico da hora, Noel também é um bom lugar para encontrar a galera local, amigos de longa data e conhecer um pouco a nova geração que está chegando. Esse misto de pessoas variadas, aliado a qualidade das vias fazem de Noel um lugar com uma boa energia. Com certeza em 2021 estarei lá novamente.