ES na 12a Mostra Internacional de Filmes de Montanha

Em 2009 tivemos o documentário “Com a Macaca”  de Osvaldo Baldin que levou o prêmio de melhor diretor pelo júri oficial. Em 2011 tivemos o documentário “Arredores” de Natássia Ferreira falando sobre as potencialidades de Castelo-ES. E esse ano, o Espírito Santo não terá nenhum filme concorrendo na Mostra Competitiva, mas estaremos presente no Concurso Fotográfico que acontece paralelamente ao evento principal.

Três fotos de Calogi, o nosso principal point de escalada esportiva da atualidade, foram selecionadas pelo júri oficial para a grande final do concurso. São três fotos que mostram um pouco o espírito da escalada esportiva capixaba em evolução com os seus personagens que estão escrevendo a história da escalada no estado.

É muito gratificante ver o esporte ganhar espaço dentro e fora do estado. Seja sob forma de documentário, fotos ou mesmo no boca-a-boca, e assim, quem sabe, mudar um pouco o clichê que a gente sempre ouve:

– Ah, você mora no Espírito Santo? Tem escalada lá?

É claro que tem!

O outro finalista do concurso é o fotógrafo André Dib. Não o conheço pessoalmente, mas é um fotógrafo de mão cheia! Com certeza vai ser um páreo muito duro para mim. Assim como o nome da minha exposição, Crux, vai ser um crux dureta! Hay que luchar mucho!

Comentários

Uma resposta em “ES na 12a Mostra Internacional de Filmes de Montanha”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.