ES na 12a Mostra Internacional de Filmes de Montanha

Em 2009 tivemos o documentário “Com a Macaca”  de Osvaldo Baldin que levou o prêmio de melhor diretor pelo júri oficial. Em 2011 tivemos o documentário “Arredores” de Natássia Ferreira falando sobre as potencialidades de Castelo-ES. E esse ano, o Espírito Santo não terá nenhum filme concorrendo na Mostra Competitiva, mas estaremos presente no Concurso Fotográfico que acontece paralelamente ao evento principal.

Três fotos de Calogi, o nosso principal point de escalada esportiva da atualidade, foram selecionadas pelo júri oficial para a grande final do concurso. São três fotos que mostram um pouco o espírito da escalada esportiva capixaba em evolução com os seus personagens que estão escrevendo a história da escalada no estado.

É muito gratificante ver o esporte ganhar espaço dentro e fora do estado. Seja sob forma de documentário, fotos ou mesmo no boca-a-boca, e assim, quem sabe, mudar um pouco o clichê que a gente sempre ouve:

– Ah, você mora no Espírito Santo? Tem escalada lá?

É claro que tem!

O outro finalista do concurso é o fotógrafo André Dib. Não o conheço pessoalmente, mas é um fotógrafo de mão cheia! Com certeza vai ser um páreo muito duro para mim. Assim como o nome da minha exposição, Crux, vai ser um crux dureta! Hay que luchar mucho!

Postagens relacionadas

Comentários

Uma resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.