Guano nos olhos dos outros é refresco

Naoki conquistando a primeira enfiada da via “Guano nos olhos dos outros é refresco”. Foto: Afeto

Depois de ficar alguns meses off das escaladas, o Afeto finalmente entregou o TCC e voltou à ativa. E para marcar o retorno em grande estilo fomos eu, o Afeto e o Zé conquistar mais uma via. Onde???? Em Calogi, claro!!

Só que dessa vez a linha seria por uma mega-fenda-diedro!!!! Saca só essa foto!

Aqui, o Zé está conquistando a 2a enfiada da via, um belo diedro de uns 25m, toda em móvel (basicamente peças grandes). Dá para ver que a fenda segue até a base de um teto gigante!!

A via, batizada de “Guano nos olhos dos outros é refresco”, conta até o momento com 3 enfiadas + 1/3. Sobre o nome da via, ele é auto-explicativo né? A via literalmente é uma merda!

A primeira enfiada é uma enfiada curta que leva até um platô. Ela é toda em móvel e finaliza numa parada dupla que fica encima de um grande bloco.

Zé batendo a parada dupla da 1a enfiada. Foto: Afeto (cropada)

A enfiada seguinte tem uns 25m e igualmente é toda em móvel (peças grandes). A parada dessa enfiada fica no meio do grande diedro.

Essa enfiada não foi liberada, mas deve ser qualquer coisa na casa do 5o sup, 6o grau. A primeira enfiada deve ser um 4o grau estranho.

A terceira enfiada começa numa chaminé que vai se estreitando até virar um diedro para acabar numa fenda de meio corpo novamente. A enfiada tem uns 20m e também não foi liberada, mas com certeza será a mais dura até o momento.

A quarta enfiada foi apenas começada. É uma grande travessia à direita por baixo do teto, mas como já estava tarde e nós estávamos bem cansados, baixamos desse ponto. Creio que liberar essa enfiada será o crux da via, pois a travessia é bem vertical e a fenda bem ruim…

Olhando de longe dá para ver que ainda tem bastante trabalho, talvez mais uma investida bem caprichada para conseguir fazer o cume. Vamos ver…

Para quem quiser repetir a via até a 3a enfiada, recomendo 2x jogo de Camalot do 1 ao 5. e uma corda de 60m ou 2 de 60m se quiser fazer um rapel único da parada até a base.

Segue o croqui da via:

A via é a quatro, que fica bem à direita da pedra.

Boa semana à todos!

Este post tem 2 comentários

  1. Dale dale Japa, foi um prazer ter conquistado com vc e Zé, queria ter feito isso já a um bom tempo, a via está ficando muito legal e bem emocionante (bloco da 3 enfiada, hehehehehehe)…

    Próxima investida CUME, vamo que vamo, tô super empolgado!!!

    Abração.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu