Hiperbárica (8b, 8c?)

Depois que eu voltei da Argentina os posts caíram de nível. Fotinhos, uns blá blá, umas viadagens, praticamente só enchendo linguiça… Mas eis a grande notícia (e é sobre escalada!!!!!)

No último domingo, dia 17, rolou a conquista de mais uma via no setor do Capeta em Viana. Trata-se da via Hiperbárica que fica entre as vias Priapismo (7c) e 60 segundos (8a). O nome da via dispensa comentários. O crux começa do chão e só alivia na 5a proteção. Depois, lá para cima é só alegria!! São mais 5 proteções, um pouco espaçadas, mas com passadas bem tranquilas.

A via conta com 10 proteções mais a parada e foi toda equipada com chapeletas. A parada está duplicada com argola. Aliás, quem estreou no ramo da conquista foi o Ivanor que bateu a parada! Ficou bem direitinho!

Ivanor tirando as passadas da via. Na mão esquerda ele está regletando uma agarra de unha e na direita… bem na direita, está só apoiando num nada…

Quanto à polêmica do grau. Acredito que seja pelo menos um 8b sólido ou um 8c à confirmar. Concordamos que a via é bem mais dura que a 60 segundos (8a). Tirei todas as passadas, mas como estava um pouco cansado, com sono, sem pele, quente, sem água, com fome, fraco, sem treinar  (desculpas para justificar o fracasso eu tenho, he he he…) fiquei sem parâmetros…

Segue abaixo o croqui atualizado do 2o andar do Setor Capeta com a localização da nova linha. Vale lembrar que tanto para à esquerda quanto para à direita têm mais vias (1o e o 3 andar).

1 – Monção (7b) – 25m
2 – Priapismo (7c) – 25m – Equipada com grampos.
3 – Hiperbárica (Projeto)
4 – 60 segundos (8a) – 25m
5 – Twist Carpado (7b) – 25m – Equipada com grampos.
6 – Gêmeas (7b)
7 – Gêmeas (7a/b) – 12m
8 – Sobrenome (7b/c) – 25m
9 – Nomenclatura (8b) – 25m
10 – Tiru Liru (8b) – 25m

Vamo que vamo!!! 2010 está só começando e já temos uma pancada para trabalhar!!! Haja pele!!!

Boa semana à todos!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu